Como tenho escrito, com base em informações diversas e também pesquisas a que tive acesso, Ivan Júnior (PP) está desbancando Fátima Moraes (PSB). É o quadro de Assu.
A nova pesquisa do Instituto Start, veiculada nessa sexta (12) no jornal Correio da Tarde, comprova o crescimento permanente do candidato governista, em relação à adversária Fátima. É o cenário mais recente.
O ex-secetário da Saúde do prefeito Ronaldo Soares (PP) obteve 10,3% de maioria. Chegou aos 51,5% contra 41,1% de Fátima. No quesito "rejeição", por exemplo, a ex-secretária estadual da Articulação com os Municípios pipoca com 44%, contra 33,5% do concorrente.
A sucessão do prefeito Ronaldo Soares (PP) está decidida?
Não, não está.
Porém é visível que a enorme vantagem de Fátima na pré-campanha, em relação ao governismo, diluiu-se ao longo dos últimos meses. Na reta final ela precisará de forças suplementares para tentar uma reviravolta.
Ivan virou o jogo. Não será fácil desbancá-lo do topo.
Caro Carlos Santos,
Conforme comentário transcrito pelo radialista José Régis de Souza, da Rádio Princesa do Vale, no seu blog, o Ministério Público Eleitoral colocou a referida pesquisa sob suspeita. Senão, Veja essa transcrição do referido blog:
“Prezado Régis,
Hoje me deparei com uma notícia que infelizmente não vi na imprensa local.
Trata-se da decisão tomada pelo juiz eleitoral da 29ª, Dr. Andreo Aleksandro Nobre Marques, o qual determinou que o jornal Correio da Tarde junto com o Instituto Start fossem notificados para apresentarem defesa, no prazo de 48h, sob pena de confissão e revelia, em face da Representação Eleitoral movida pela Representante do Ministério Público Eleitoral, Dra. Érica Verícia Canuto Oliveira Veras.
A Promotora Eleitoral questionou os métodos da pesquisa divulgada ontem pelo jornal Correio da Tarde.
Essa importante notícia para o eleitor assuense é praticamente inexistente nos meios de comunicação local.
Portanto, caro Régis, fica essa pergunta. O que anda acontecendo com nossos jornalistas de Assú?
Você, Régis, certamente não será omisso a essa sincera objeção, oriunda de um fiel leitor desse blog e assíduo ouvinte do Programa Registrando.”
NOTA DO REDATOR:
Meu caro gabriel
Mantive um contato agora à pouco, precisamente às 11:58h, com a Dr. Erica Vericia, que nos confirmou, o questionamento que fez quanto aos metodos da pesquisa, solicitando mais abrangencia e um criterio mais apurado da coleta de dados. Nos afirmou a promotora, que não representou contra o jornal Correio da Tarde, mas, que foi interpretado pelo meritissimo juiz, Dr. Andreo Nobre Marques, como representação e nos confirmou a noticia que voce nos enviou, no seu comentario.
Grato pela atenção
REGIStrando