• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
terça-feira - 04/03/2008 - 18:37h

Pesquisa sonda opção em lugar de Fafá Rosado à prefeitura

A "candidatura natural" da prefeita Fafá Rosado (DEM) à reeleição, não é tão sólida quanto parece. Não existe consenso sequer em sua família, além do próprio partido. Em ambos, pipocam argumentos prós e contra.

Um novo sinalizador da instabilidade da imagem de Fafá e seu governo, é a realização de uma pesquisa com um conteúdo diferente do esperado. Ela deixa de ser uma certeza para aparecer como mais uma uma opção.

A vice-prefeita Cláudia Regina (DEM) e o deputado federal Betinho Rosado (DEM) foram colocados na planilha de perguntas dos entrevistadores, como eventuais candidatos à prefeitura. Acrescentado ainda um elenco de indagações que permitem traçar um perfil qualitativo de nomes e cenário.

Algumas pessoas entrevistadas, que comentaram a abordagem com este Blog, resumiram o perfil da pesquisa. A sondagem tem encomenda dirigida, com óbvio propósito de estabelecer uma idéia do atual quadro sucessório, mas construindo outras alternativas.

JOGO

Pesquisas são o forte do grupo "rosalbista", denominação que identifica os seguidores do estandarte populista da senadora Rosalba Ciarlini (DEM) e o comando centralizador do seu marido, o ex-deputado estadual Carlos Augusto (DEM). O acompanhamento científico sempre ocorreu com eles diretamente no poder ou não. Ratifica-se agora.

A possibilidade de Betinho Rosado ser ungido como candidato, em lugar de Fafá, não pode ser vista como improvável. Ele deseja. O grande projeto que está em jogo não pode abrir mão de uma prefeitura estável, dinâmica, em mãos confiáveis e equilibradas.

Fafá & Família não conseguiram traduzir esses predicados em quase quatro anos de gestão. Com olhos na Governadoria em 2010, Carlos e Rosalba têm consciência que a Prefeitura de Mossoró continuando em franco processo de desmanche administrativo e, moral, refletirá na campanha ao governo estadual.

As mais recentes pesquisas indicam que a maioria de Fafá é frágil, em relação à eventual adversária, deputada estadual Larissa Rosado (PSB).

Seguindo fora de prumo, a era Fafá Rosado pode agravar o que produziu até aqui: pagamento a fornecedores e prestadores de serviço em atraso; comprometimento da folha de pessoal; nenhum cronograma de obras sendo cumprido e enormes censuras no campo ético-moral.

Se quiser arriscar, Carlos e Rosalba precisarão de doses cavalares de "Prozac".

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.