O mossoroense pode ser banhado por uma enxurrada de pesquisas na atual campanha.
Além do Instituto Consult que apresentou a primeira da disputa eleitoral em parceria com este Blog (dia 9 deste mês), houve o Instituto Certus que veiculou a sua na segunda-feira (16), sob patrocínio da TV Cabo Mossoró (TCM). Porém, tem mais sondagem “engatilhada” vindo aí.
A InterTV Cabugi deverá veicular pesquisas contratadas ao Ibope.
O Jornal de Fato tenciona contratar uma empresa com o mesmo fim.
Não são muitas as empresas com alguma credencial que estão no mercado, em condições de realização do trabalho, com o mínimo de respeitabilidade.
O Ipespe (Pernambuco) já trabalha para o Governo do Estado e campanha de Cláudia Regina (DEM).
O Instituto Start (Natal) tem contrato com a Prefeitura de Mossoró.
O Instituto Gama de Fortaleza-CE há vários meses faz pesquisa para a campanha de Larissa Rosado (PSB).
Os institutos Perfil e Ìndice de Natal estariam sendo sondados pela campanha governista, para trabalhos de ampliação desse leque de informação técnica à disputa.
A empresa equivalente ao Ibope em conceito nacional é o Datafolha, ligado ao Grupo Folha de São Paulo. Quem se atreve a contratá-lo?
Que venham mais pesquisas,Mossoró,quer mudança,Mossoró,quer 40 “Larissa Rosado” para o nosso bem,para o bem da nossa querida e amada Mossoró.