terça-feira - 14/07/2009 - 09:56h

Petrobras rebate notícia sobre demissão de Lina Vieira

A Petrobras, através do seu blog institucional, rebate matérias divulgadas nos últimos dias, associando a demissão da secretária da Receita Federal, Lina Vieira. A empresa dá outra versão.

Em relação à matéria publicada pelo jornal O Globo (13/07) com o título “Arrecadação caiu de novo em junho e ajudou a derrubar Lina Vieira”, a Petrobras esclarece que não foi multada nem sequer notificada pela Receita Federal.

Ao contrário do que informou a matéria, a Companhia em nenhum momento realizou qualquer “manobra contábil”. A adoção do regime de caixa para apuração de impostos sobre a variação cambial é perfeitamente legal e foi amparada pelo previsto na Medida Provisória 2.158-35/2001.

O valor líquido de IRPJ e CSLL compensado pela Petrobras com outros tributos federais foi de R$ 1,14 bilhão e não “mais de R$ 4,3 bilhões”, como informa o jornal. O valor que a empresa compensou, na verdade, já havia sido pago a mais, anteriormente.

Saiba mais AQUI.

Veja AQUI postagem sobre a demissão, que o Blog publicou no domingo (12).

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.