A Petrobras, através do seu blog institucional, rebate matérias divulgadas nos últimos dias, associando a demissão da secretária da Receita Federal, Lina Vieira. A empresa dá outra versão.
Em relação à matéria publicada pelo jornal O Globo (13/07) com o tÃtulo “Arrecadação caiu de novo em junho e ajudou a derrubar Lina Vieira”, a Petrobras esclarece que não foi multada nem sequer notificada pela Receita Federal.
Ao contrário do que informou a matéria, a Companhia em nenhum momento realizou qualquer “manobra contábil”. A adoção do regime de caixa para apuração de impostos sobre a variação cambial é perfeitamente legal e foi amparada pelo previsto na Medida Provisória 2.158-35/2001.
O valor lÃquido de IRPJ e CSLL compensado pela Petrobras com outros tributos federais foi de R$ 1,14 bilhão e não “mais de R$ 4,3 bilhões”, como informa o jornal. O valor que a empresa compensou, na verdade, já havia sido pago a mais, anteriormente.
Saiba mais AQUI.
Veja AQUI postagem sobre a demissão, que o Blog publicou no domingo (12).
Faça um Comentário