O Rio Grande do Norte sapateia, canta loas, faz ode e joga incenso sobre uma planta de refinaria em Guamaré, que processará 50 mil barris/dia de petróleo.
No vizinho Ceará, a refinaria a ser instalada terá capacidade para 300 mil; em Pernambuco haverá outra com potencial de 250 mil e no Maranhão a gigante de 600 mil.
Entre esses citados acima, o Rio Grande do Norte é o maior produtor de petróleo em terra do país. E daí?
Mas não tem sequer um porto para receber grandes petroleiros etc.
O apetite de alguns é mesmo construir um estádio de futebol cinematográfico. Para quê? Quem sabe aproveitá-lo para jogos da Série C do Campeonato Brasileiro, que ABC e América rondam há meses e o valente Alecrim conseguiu chegar.
Pobre RN!
A classe política do RN aprendeu depressa a “lei de Lula”, ou seja: “prego batido, ponta virada”. Não há quem ou o que os demova da benéfica (prá eles) idéia de “arrasar” o Machadão e circunvizinhanças. Enquanto os países desenvolvidos preservam e restauram suas ruínas e sua história, aqui simplesmente a ordem é demolir para fazer um novo. E num estado como o nosso, que crianças com futuro promissor no esporte queimam seus pés por falta de uma quadra coberta para treinar e merendam em pé por falta de um refeitório digno. É por essas e outras que não acredito no Brasil, não mais!! Porque os políticos não mudam, consequência da falta de mudança de seu povo!!
Embelezar a capital, para receber `amigas` e `parceiros`, é bem melhor que barganhar uma refinaria digna para o MAIOR produtor de petróleo em terra do Brazil…
Politica… política…. vai-se entender!
A capacidade da refinaria Clara Camarão que será instalada em Guamaré é de aproximadamente 80 mil barris/dia, que é a média da produção diária de petróleo da Petrobras no RN. É lógico que temos interesse que a nossa refinaria seja de maior porte, porém o que justifica a capacidade de uma refinaria não é a produção de petróleo regional, mas sim a capacidade de consumo de cada região, para diminuir os custos de transporte do combustível. Em virtude disso, as refinarias do CE, PE e MA terão uma capacidade de refino maior que a nossa. Então a decisão da Petrobras ter escolhido estes Estados para instalar refinarias de grande porte não teve apenas caráter político mas também estratégico e econômico.
Sandra Raissa, essa classe política a que você se refere acha que o RN começa (ou termina) na Reta Tabajara. Eles precisam conhecer o resto do RN, talvez assim, eles entendam o quanto há pra se fazer e o quanto os milhões a serem investidos na porra do Estádio das Dunas daria pra melhorar a vida de milhares de norteriograndenses. Uma pergunta simples que precisa ser analisada e respondida: quantos e quem serão os beneficiados com a merda do tal “sei lá o que das Dunas”? Eu respondo: meia duzia de imbecis, alienados e arrogantes que pensam que o mundo gira em torno de uma Copa.
Outra coisa Sandra, temos que acreditar no Brasil sim, eu acredito! O que não podemos continuar fazendo, é acreditar nesses políticos safados, canalhas e corruptos que se vendem por qualquer migalha. O povo precisa urgentemente abrir os olhos pra isso, porque senão vai passar a vida inteira se lamentado e vendo esse bando de ladrão nos enrolando e usufruindo do nosso sacrifício.