Do G1
A Polícia Federal afirmou ao Supremo Tribunal Federal (STF) ter reunido indícios de que o senador Renan Calheiros (MDB-AL) recebeu R$ 1 milhão em propina do grupo Odebrecht. A informação foi enviada ao STF com a conclusão do inquérito, aberto em 2017.
A corporação indiciou Renan pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O senador é o relator da CPI da Covid.
A partir dos elementos reunidos PF, o Supremo deve enviar o caso para a Procuradoria-Geral da República decidir se denuncia o senador ou arquiva o caso.
Caso a PGR ofereça denúncia e o STF aceite, o senador responderá a processo.
O outro lado
Renan comentou a conclusão da PF. De acordo com o senador, a movimentação no inquérito surge bem no momento em que a CPI “mostra todas as digitais do governo na vacina da corrupção”.
“A Polícia Federal não tem competência para indiciar senador. Apenas o STF. Essa investigação está aberta desde março de 2017 e como não encontraram prova alguma, pediram prorrogação. Justamente agora, quando a CPI mostra todas as digitais do governo na corrupção da vacina, a parte politizada da Gestapo [polícia nazista] tenta essa retaliação”, afirmou o relator.
Saiba mais detalhes clicando AQUI.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Não só o Réunan, mas todos politicos do brasil, de Lula aos vereadores de Serra da Saudade-MG, receberam dinheiro de Marcelo Odebtecth. Individualmente ou atravez de seus partidos. Uns mais, outros menos.
Isso é Fato com ‘F’ maiúsculo.
Tradução:
O Marcelo ‘comeu’ geral e a recíproca foi verdadeira, vapt-vupt e durou longos 13 anos, embora a alma viva mais honesta do planeta insistir em dizer: ‘Eu não sei de nada’.
O segundo elemento que TAMBÉM comeu geral foi o corrupto e corruptor, Joesley Batista.
– Muuuuuuuuu… !
– Não se preocupe. O stf já disse que empresários ricos como você não pode ser preso.
– Muuuu…auravilha.
A PF já teve alguma credibilidade um dia. Mas aí Sérgio moro saiu do governo dizendo que há intervenções e que a PF foi aparelhada…
E, depois, vários fatos estranhos acontecem… Delegado não para em pé em investigação contra ministro. Delegada é removida de investigação de fake news que queria encontrar provas na cozinha do Alvorada… Diretor da PF é trocado sem nenhuma explicação…
E, agora, a PF está sendo usada contra os inimigos do rei.
Imagine se fosse o PT no poder. Será que alguém estaria incomodado?
Falam que a justiça é lenta.
Rápido é um inquérito aberto em 2017 somente agora ser concluído e enviado ao STF?
Ou este inquérito já estava concluído e no aguardo do momento oportuno para ser enviado ao STF?
Mais aparelhado que a PF é o cabaré do STF. Onze putas a favor do Luladrão.
Vai chorar é, GADO RUSSO? Muuuuuuuuuúúúú´… KKKKKKKKKKKK