A PolÃcia Federal deflagrou nesta quinta-feira (28) uma operação de combate à prática de crimes de associação criminosa, obtenção de financiamento de veÃculos mediante fraude e uso de documentos falsos.
A ação, batizada de ‘Operação Godela’, cumpre 3 mandados de prisão preventiva, 5 de busca e apreensão domiciliar e 5 de busca e apreensão de veÃculos.
Segundo a PF, as ordens judiciais foram expedidas pela 2ª Vara da Justiça Federal nas cidades de Natal e Ceará-Mirim. Na ação, foram empregados 20 policiais federais.
O esquema, popularmente conhecido como ‘carro de estouro’ ou ‘carro finan’, consiste na aquisição de veÃculos mediante financiamento com utilização de documentos falsificados em nome de terceiros, que normalmente desconhecem a transação.
Ainda de acordo com a PF, as parcelas do financiamento usualmente não são pagas e os automóveis são revendidos por preços muito abaixo dos praticados no mercado.
Nota do Blog – Essa modalidade de crime é antiga e bastante usual, da capital ao anterior, por todo o paÃs e muita gente já fez fortuna. Estranho que só agora pipoque investigação mais amiúde e assim mesmo, localizada.
Nas redes sociais as vendas são até comuns.
Com informações do G1RN, PolÃcia Federal e outras fontes.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Faça um Comentário