Do G1 e Globo News
A Polícia Federal e o Ministério Público Federal (MPF) cumprem, nesta terça-feira (11), mandados de busca e apreensão em imóveis de Aécio Neves (PSDB-MG) e da irmã dele, Andréa Neves, no Rio de Janeiro e em Minas Gerais. Atualmente senador, Aécio termina o mandato neste ano e no próximo assume uma vaga na Câmara dos Deputados.
Também há equipes em endereços do deputado federal Paulinho da Força (SD-SP), em São Paulo. São investigados ainda os senadores Agripino Maia (DEM-RN) e Antonio Anastasia (PSDB-MG) e os deputados federais Benito da Gama (PTB-BA) e Cristiane Brasil (PTB-RJ).
A operação, chamada de Ross, surgiu a partir de delação de executivos da J&F e apura denúncias de compra de apoio político. Segundo a PF, Aécio Neves comprou apoio do Solidariedade por R$ 15 milhões, e empresários paulistas ajudaram com doações de campanha e caixa 2, por meio de notas frias. Outros partidos também teriam sido beneficiados.
O G1 informou por volta das 7h que a PF fazia buscas em imóvel da deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ). A parlamentar é investigada no processo. A PF chegou a solicitar buscas em endereço ligado a ela, mas o pedido não foi aceito pelo ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele também não autorizou buscas nas residências de Agripino, Anastasia, Gama.
Saiba mais detalhes clicando AQUI.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI e Facebook AQUI.
Alguém sabe dizer o quê os politicos bandidos brasileiros fazem de bom para os pavões do ‘éssi tê éfi’, a ponto daquelas aves endeusadas, reluzentes e escandalosas proibirem a prisão de politicos bandidos, com ou sem foro privilegiado?
O que há, o que houve entre bandidos políticos e as aves? Alguém $abe???
É UMA VER-GON-HA. Né não?
Mais: No dia em que Réunan Canalheiros for preso à mando das aves, eu troco o meu nome para….para…para…Pensando bem, aguardo sugestões.
Rêunan tem um santo forte, meu fí. Se brincar ele manda prender pavão.
– João, você acha que pavão tem rabo preso?
– Veremos em breve.