Do G1, UOL, BCS e outras fontes
A Polícia Federal prendeu na manhã desta sexta-feira (8) em Fortaleza, mais um suspeito de prestar apoio aos fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró. A prisão dele, que tem 31 anos, ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela 8ª Vara federal de Mossoró.
O homem é suspeito também de fazer parte de uma facção criminosa Comando Vermelho (CV), que foi criada no Rio de Janeiro-RJ.
Com mais essa prisão, desde a fuga, em 14 de fevereiro, já foram efetuadas ao todo, seis prisões, cinco em cumprimento a mandados de prisão, além de uma prisão em flagrante. Também foram realizadas buscas em diversos endereços nas cidades de Mossoró e Baraúna, no Rio Grande do Norte, Aquiraz e Quixeré, no Ceará.
Os fugitivos Deibson Cabral Nascimento (Tatu) e Rogério da Silva Mendonça (Martelo) são originários do Acre. Ambos compõem o CV e desde setembro estavam presos na penitenciária localizada na comunidade rural de Riacho Grande, zona rural de Mososró.
Quase um mês de fuga
Nesse sábado (9), a força-tarefa para captura deles entrou no 25º dia de buscas.
Os policiais que trabalham nessa operação acreditam que a dupla está desarmada, sem mais apoio e sem condições de ir de sair do cerco realizado com mais de 500 homens, diversas viaturas, cães, farejadores, drones e helicópteros. Acredita-se que os fugitivos ainda estejam na região de Baraúna, a 35 quilômetros de Mossoró.
Segundo as investigações, Deibson e Rogério não estariam mais com nenhum aparelho celular e um deles deve estar machuado e mancando.
As buscas tiveram o reforço de dois policiais penais especializados em operações especiais e um cão farejador da raça pastor-belga-malinois do Mato Grosso nessa quinta (7).
Grandes dificuldades
O receio é que Nascimento e Mendonça usem as extensas fazendas de banana, melão e melancia existentes na região para se esconder e se embrenhar no Parque Nacional da Furna Feia.
Criado em 2012 e administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), o parque abriga ao menos 207 cavernas em seus mais de 8,5 mil hectares, e, pelo menos, outras 44 distribuídas pela chamada zona de amortecimento, ao redor da unidade. Cada hectare corresponde às medidas aproximadas de um campo de futebol oficial.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Patético!!
Ridículo!!
Quantos agentes, viaturas, helicópteros, cães e drones ainda vão precisar p capturar “tatú” e “peba”????
Daqui a pouco vão colocar a cavalaria, submarino, robô, bugres etc.