A Procuradoria-Geral da República e a Polícia Federal cumprem, na manhã de sexta-feira (18), sete mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão contra integrantes e ex-integrantes da cúpula da Polícia Militar do Distrito Federal.
A Operação Incúria é resultado da denúncia que o Grupo Estratégico de Combate aos Atos Antidemocráticos, da PGR, coordenado pelo subprocurador Carlos Frederico Santos, ofereceu nesta semana ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Segundo a PGR, a cúpula da PM deixou de agir para impedir o vandalismo contra as sedes dos Três Poderes em razão do alinhamento ideológico com os manifestantes golpistas.
Os alvos são os oficiais:
- Coronel Klepter Rosa Gonçalves (atual comandante-geral da PM do DF);
- Coronel Marcelo Casimiro Vasconcelos Rodrigues;
- Coronel Paulo José Ferreira de Sousa Bezerra.
Todos são acusados pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, deterioração de patrimônio tombado e por infringir a Lei Orgânica e o Regimento Interno da PM.
Saiba mais AQUI, com informações adicionais do G1.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Threads AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Como sempre, nosso dita e Gloriosa Polícia Militar , enrolada até o pescoço com chacinas, torturas, mortes, quarteladas e tentativas de golpes…!!!
Quando mais de 90% votou e apoio o Miliciano Mor e Genocida Jair..
Não foi por acaso…
Eles, os milicos de todos os estamentos, fazem , fizeram e sempre farão parte do Projeto político de implantação de uma Teocracia Pentecostal MILICIANA em nosso país.
Nada a causar espanto, principalmente partindo da trupe do Bolsobandido .