Artes visuais e música celebram neste sábado (4/12), o prédio – restaurado – da Pinacoteca do Estado (antigo Palácio Potengi e sede do Governo), localizado no bairro da Cidade Alta, em Natal. O equipamento cultural, administrado pela Fundação José Augusto (FJA) que reúne a mais relevante produção potiguar de artes plásticas foi recuperado pelo Governo do RN com recursos de R$ 6,4 milhões através do Governo Cidadão e Secretaria Estadual de Turismo (SETUR), via acordo de empréstimo com o Banco Mundial.
A solenidade oficial de reinauguração será realizada a partir das 10h com a presença da governadora Fátima Bezerra (PT), autoridades e convidados. A partir das 17h, em palco armado em frente ao prédio, nas proximidades da Praça 7 de Setembro, haverá um show com as bandas Skarimbó, Luísa e os Alquimistas e a Cordel do Fogo Encantado que retorna às atividades nesta apresentação.
Para marcar a retomada do equipamento, a Fundação José Augusto (FJA), reapresenta o espaço para o público com uma exposição do acervo da Pinacoteca composto por cerca de 60 obras de artistas históricos como Newton Navarro, Maria do Santíssimo, Abraham Palatinik, Dorian Gray Caldas, Zaíra Caldas, além de artistas jovens convidados que ficará em cartaz até de abril de 2022.
A curadoria é assinada por Sofia Bauchwitz, Sanzia Pinheiro e Diego Souza, sob a coordenação do artista visual João Natal.
Três atrações musicais celebram a reabertura do espaço a partir das 17h. Se apresentam os potiguares Skarimbó, Luísa e os Alquimistas e a banda pernambucana Cordel do Fogo Encantado. As apresentações serão realizadas em palco armado ao lado da Praça Sete de Setembro. A entrada será gratuita com obrigatoriedade do uso de máscara e apresentação de passaporte vacinal.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Pense numa recuperação barata.
Gastos de 6,4 milhões de reais na restauração do prédio da Pijnacoteca e outras despesas.
Milhões de pobres buscando comida, muitos revirando lata de lixo, e o governo torrando dinheiro com pintura de prédio.
Como governar é escolher prioridades, Fátima Bezerra mostra o que prioriza.
Sabe a governadora quantos norteriogandenses ainda não receberam a aplicação da primeira dose da vacina Covid-19? Sabe a governadora porque isto acontece?
Priorize, governadora, o que realmente deva ser prioriado.
Um povo faminto e sem saúde não precisa de arte.
Falta menos de um ano para as eleições. E os famintos, os não vacinados, também votam.
Os potiguares estão de parabéns pelo trabalho de resgate histórico deste secular edifício, guardião e repositório de fantásticas pinturas de autoria de renomados artistas nordestinos. Parabéns Governadora !. Parabéns dinâmico e competentíssimo Mestre Crispiniano !. Avante !. Avancemos !. Abraçaço.