Deu na coluna de Lauro Jardim em O Globo:
Todas as pesquisas e trackings (modalidade de pesquisa de forma contínua) a que o Palácio do Planalto teve acesso apontam numa só direção: foi catastrófico para o presidente Lula (PT) o desfile da Acadêmicos de Niterói, em que ele foi homenageado no Carnaval do RJ.
A ala que representou a ‘família tradicional’ dentro de uma lata de conservas está sendo vista no próprio governo como o símbolo do desastre.
Já a Folha noticiou:
Na Marquês de Sapucaí, o desfile da escola de samba Acadêmicos de Niterói, que prestou homenagem a Lula e acabou sendo rebaixada para a Série Ouro, foi alvo de críticas da oposição, que apontou propaganda eleitoral antecipada a favor do presidente. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou a liminar que pedia a proibição para evitar risco de censura prévia.
Correio Braziliense e CNN focalizaram o seguinte:
As redes sociais repercutiram as críticas à escola, em especial a uma das alas, chamada “neoconservadores em conserva”. O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) disse que deve entrar com uma representação no Ministério Público do Rio de Janeiro contra Wallace Palhares, presidente da escola de samba, por intolerância religiosa. (Correio Braziliense e CNN Brasil)
O The News lembra para o BCS:
Em 2006, também ano eleitoral, vereadores do PT de São Paulo entraram com uma ação na Justiça para impedir que a escola de samba Leandro de Itaquera desfilasse com homenagens a Geraldo Alckmin e José Serra, figurões do PSDB. A propósito, hoje Alckmin é vice-presidente do próprio Lula da Silva.
Acesse nosso Instagram AQUI.
Acesse nosso Threads AQUI.
Acesse nosso X (antigo Twitter) AQUI.
























Faça um Comentário