As três Unidades de Pronto-Atendimento (UPA’s) de Mossoró estão funcionando desde o início do ano com deficiência também em número de médicos plantonistas da empresa Sama – Serviços de Assistência Médica e Ambulatorial Ltda.
Ontem (domingo, 3), o Blog já tratou do assunto (veja AQUI).
É para ter três médicos das 7 às 17 horas.
Das 17 às 23 horas, quatro médicos.
Das 23 às 7 seriam pelo menos três.
Estão faltando médicos sobretudo em horários de pico.
A empresa tem cerca de 170 cooperados e trabalha com algo em torno de 57 médicos para os plantões, que sofreram ajustes com redução de pessoal no final do ano passado, após nova negociação com a Prefeitura de Mossoró.
Você pode acompanhar ‘in loco’ e pela Internet a quantidade e os nomes de médicos que devem estar atuando em Mossoró nas três UPA’s. Estando numa UPA, você confere quantos e quais médicos trabalham no local, confrontando informação até por seu smartphone pela Net.
Veja AQUI essas informações e em relação a outras unidades hospitalares atendidas pela Sama na região e Alto Oeste.
Acompanhe bastidores e notícias mais ágeis em nosso Twitter AQUI.
Essa materia retrata nosso dia a dia nas UPAs de mossoro e nas condicoes que temos que trabalhar! Faltam médicos devido ao descaso da prefeitura para com seus servidores! Esse retrato mostra que sem receber, fica dificil trabalhar!
A escala está sendo comprometida devido a falta de respeito com a nossa classe, das precárias condições de trabalho nas UPAs e atraso no pagamento.
Infelizmente nossa classe vem sofrendo com as difíceis condições de trabalho nas upas de mossoró, falta de transparência para com os médicos, não temos se quer o direito de nos pronunciarmos sem sofrer retaliações.
Fica claro pra nós que a saúde não tem sido prioridade dessa gestão e encontram-se todos insatisfeitos, medicos, enfermeiros, técnicos, etc. Nos restrigem desde alimentação à segurança no ambiente de trabalho.
Ass. Dra Cristielen (médica conveniada a sama).