Nome estratégico na definição que o PMDB tomará, com vistas à sucessão municipal de 2008, Maria recebeu a senadora Rosalba Ciarlini (DEM), deputado federal Felipe Maia (DEM), deputado estadual Getúlio Rego (DEM) e o prefeito Leornardo Rego (DEM). Na mesa para o café da manhã, algo mais do que as iguarias da culinária regional. PolÃtica.
Há possibilidade do PMDB formalizar apoio à reeleição do prefeito Leonardo Rego, a quem Maria enfrentou na campanha municipal de 2004. É quase impossÃvel que o partido apresente candidatura própria à disputa. Existe hipótese de ficar na oposição, indicando vice do ex-prefeito Nilton Figueiredo (PP). Ou com Leonardo.
Além da flexibilidade de Maria Rego ao diálogo com tradicionais concorrentes, outro indÃcio de que a porta está aberta à conversa, quem tratou de reforçar foi o ex-deputado estadual Elias Fernandes (PMDB). Em seu programa ao meio-dia, por uma cadeia de emissoras de rádio, "Caminhos do Desenvolvimento", Elias revelou simpatia pelo encontro.
DNOCS
Dirigente do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), o ex-deputado noticiou a reunião de Maria Rego, assinalou sua importância e admitiu o impasse interno no peemedebismo. "Muita água ainda vai rolar".
Através do Dnocs, a Prefeitura de Pau dos Ferros tem viabilizado parceria que está gerando investimento da ordem de R$ 2 milhões no municÃpio. A condição de "opositor" ao governo de Leonardo Rego, não fez de Elias no órgão federal, um instrumento de pressão oposicionista.
Porém no PMDB, ninguém tem a coragem de falar em consenso. Não existe entendimento formal até aqui, que estabeleça o rumo que o partido deva tomar. Há uma bifurcação.
Leonardo ou Nilton? Eis a questão.
* Foto: Felipe Maia, Getúlio Rêgo, Leonardo e Rosalba
Eita foto arretada! Felipe Maia olha para o lado p/vê se tem alguma gostosinha; Getúlio Rêgo procura um OVNI; Leornado espanta o besouro da blusa da senadora Rosalba, e esta pensando: “o que é que eu estou fazendo aqui?” Não tem legenda melhor p/ilustrá-la. Rarará