O presidente da Câmara dos Deputados e do diretório regional do PMDB-RN, Henrique Eduardo Alves, se reuniu nesta sexta-feira (21), em Natal, com dirigentes do Partido Comunista do Brasil. O ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho, também participou do encontro na sede do PCdoB no bairro de Lagoa Seca.
“Foi o único partido que veio até nós”, disse o presidente do PCdoB-RN, Antenor Roberto, ao saudar Henrique Alves e Garibaldi Filho, lembrando que nas conversas com os demais partidos, com o mesmo objetivo de discutir as eleições deste ano, os comunistas foram ao encontro dos outros dirigentes partidários.
Henrique Alves fez uma exposição sobre a decisão do PMDB de lançar a cabeça de chapa para governador do Rio Grande do Norte, ainda sem candidato definido, por ser o maior partido no estado e reunir o maior número de prefeitos. Ele também relatou as conversas que teve com outras siglas e a intenção do partido de formar alianças para a disputa majoritária e coligações proporcionais.
Aliança
“Pretendemos reunir até 15 partidos. Não se trata de acordão, mas de somar opiniões, agregar lideranças políticas e quadros técnicos para montarmos, conjuntamente, um programa de governo e sermos vitoriosos no pleito deste ano”, disse Alves.
Garibaldi Filho manifestou o desejo de contar com a participação do PDdoB. O partido, segundo Antenor Roberto, está aberto ao diálogo e tem como prioridade para este ano a reeleição do deputado estadual Fábio Dantas. Também fizeram uso da palavra, questionando e apresentando sugestões aos líderes do PMDB para uma possível aliança, o vereador de Natal, licenciado do mandato, George Câmara; o deputado Fábio Dantas; o ex-prefeito de Tangará, Teodorico Neto, além do presidente Antenor Roberto e outros dirigentes do PCdoB que têm participação direta no dialogado com outras siglas: Vidal Nogueira, Albérico Medeiros, Gutemberg Dias e Sérgio Alves.
Neste sábado (22), na sede do diretório estadual do PMDB, em Natal, o presidente do partido, Henrique Alves, retoma o diálogo interno para ouvir as lideranças municipais sobre o que pensam as bases do PMDB. Em três encontros anteriores foram ouvidos os 53 prefeitos do PMDB. Nessa nova fase vão manifestar opiniões o e sugestões sobre candidaturas e nomes os vice-prefeitos, vereadores e dirigentes políticos locais sem mandatos.
Com informações da Assessoria de Imprensa do PMDB.
Henrique quer ser candidato único.
Diga-me em quem tu votas e eu te direi quem tu és.
E nem precisa ser um expert em Psefologia – ramo mais desenvolvido da ciência política.
O PC do B pela sua História não vai se curvar a esse conchavo espúrio,fisiológico e imoral!
Eu que levo pedradas de muitos por ter declarado voto na Rosalba Ciarlini leio estes comentários e fico certo de que fiz a opção correta.
Tivesse o Fernando Mineiro LIBERDADE para se candidatar ao Governo do RN e os que realmente querem o nascer de uma nova era teriam em quem votar.
Mas o PT, não só no RN, como em todos os outros estados, subordina-se de uma forma humilhante aos interesses da direção nacional.
E os DONOS do PT criaram o tal PROJETO NACIONAL para validar as alianças mais espúrias que se consiga imaginar.
No Pará OBRIGAM os petistas daquele estado a uma aliança com Jáder Barbalho.
No Maranhão fazem o mesmo e os petistas maranhenses, em nome de uma tal FIDELIDADE PARTIDÁRIA, se submetem ao vexame de apoiar o Grupo Sarney, grupo que mantém aquele RICO estado na miséria e no atraso já por longos 60 anos.
Eu fico a me perguntar se alguém é obrigado a permanecer no PT.
É?
O que faz o Fernando Mineiro no PT?
Ou o Fernando Mineiro apenas faz jogo de cena quando posa de defensor da ética e da moral?
Defender a ética e a moral, dizer-se defensor da justiça social e continuar neste PT que tira dinheiro dos brasileiros para manter a mais sangrenta de todas as ditaduras…
Voto na Rosalba desde que ela revogue o aumento DESNECESSÁRIO que a CAERN meteu goela abaixo dos norteriograndenses, afetando prinicpalmente aos mais pobres.
Se o aumento persistir, TARIFA ZERO não for criada, voto no Dr. OMO.
BRANCO TOTAL.
////
SE VOCÊ NÃO LUTAR PELOS SEUS SONHOS NUNCA VAI PODER REALIZÁ-LOS.
Inácio Augusto de Almeida