Um antigo sonho do casal prefeita Fafá-deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM) é fincar raízes num partido próprio. A dependência do DEM e do casal ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado-senadora Rosalba Ciarlini os oprime.
A oportunidade, outra vez, bate à porta. Esteve fazendo toc, toc outras vezes. Entretanto, o casal e família não teve arrojo à mudança e reviravolta política.
A reaproximação dos Alves e do PMDB da governadora Wilma de Faria (PSB), via sucessão natalense, deixa o pemedebismo mossoroense como suplemento para futuros acertos. Antes já fora ocupado pelo rosadismo, banda da deputada federal Sandra Rosado (PSB), que o "desovou" em 2005, após 20 anos de controle.
Só para acrescentar mais detalhes a esse enfoque, eu vos adianto: o jovem Jerônimo Rosado, filho de Fafá-Leonardo e o secretário de Serviços Urbanos do município, Alex Moacir, são filiados ao PMDB.
A porta está escancarada. É só seguir em frente. Não precisa nem bater.
Outro detalhezinho que não pode ser desconsiderado: quando passou por Mossoró no sábado (3), para evento do jornal "Correio da Tarde", o senador e um dos líderes do PMDB, Garibaldi Alves Filho, fez questão de se encontrar com a prefeita e seu marido.
Quer mais pistas e incentivos?
* Volto ao tema.
Faça um Comentário