sábado - 10/03/2012 - 16:28h
Penduricalho

PMDB não passa de aliado de segunda classe

O PMDB não tem a importância devida para o DEM em Mossoró. No Estado, também. Os números e fatos mostram isso, mesmo o partido sendo útil, principalmente na intermediação de benefícios do Governo Federal, não tem boa contrapartida.

Em Mossoró, o PMDB sustenta-se como apêndice sem maior valor da administração da prefeita de direito Fátima Rosado (DEM), “Fafá”. Além do emprego da peemedebista Izabel Montenegro, ex-vereadora, bem como um pequeno rosário de postos comissionados, nada mais lhe cabe. Ela é dirigente da Funger (Fundação de Emprego)

Em diversas ocasiões houve mudança em equipe da prefeita e até acumulação de cargos por parte de alguns auxiliares. Em momento algum o partido e outras siglas aliadas foram ouvidas ou tiveram o direito de sugerir opções.

No âmbito do governo estadual, aconteceram algumas indicações através do senador Garibaldi Filho (PMDB). Depois, o deputado federal Henrique Alves (PMDB) garantiu apoio “político”, mas não uma adesão ostensiva e incisiva de sua parte. Balela.

O PMDB está inteirinho no governo estadual, mesmo que em compensação tenha pastas esvaziadas como a área de Ação Social, em que o secretário Luiz Eduardo Carneiro praticamente não tem o que comandar. Quase nada funciona ou está sob sua tutela.

Já em Brasília, Henrique e Garibaldi transformaram-se em canais de acesso da governadora ao governo e em vetores de necessidades administrativas dela.

Na sucessão municipal de Natal, o DEM não demonstra vontade de apoiar Hermano Morais (deputado estadual do PMDB), pré-candidato a prefeito.

Em Mossoró, o vice do DEM só sairá do PMDB porque uma conjuntura se forma nessa direção, fugindo ao controle de Carlos Augusto Rosado (DEM), líder do partido (veja postagem mais abaixo).

Saiba mais adiante:

– Secretário e parente-afim de prefeita é nome da vez para vice
– Poder superlativo de líder não consegue impor suas vontades
– DEM trabalha para Josivan Barbosa, do PT, ser candidato.

 

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.