Por Felipe Patury (Revista Época Online)
O PMDB se apresenta como um partido municipalista e atribuiu o fato de ter a maior bancada do Senado e a segunda maior da Câmara à sua capacidade de eleger prefeitos – foram 1.200, em 2008. Neste ano, não deve ser tão bem-sucedido. A cúpula da legenda já admite perder 30% das prefeituras.
E põe a culpa na presidente Dilma Rousseff (PT), que regateia o pagamento das emendas parlamentares.
Ou seja, o PMDB admite que sem a força das emendas para comprar eleições, vai perder espaço. É o partido que nunca saiu de perto da Presidência da República exatamente por isso. Como não tem um projeto de paÃs, também nunca consegue emplacar uma candidatura própria à presidência.
A culpa é do próprio partido que perdeu a identidade, se é que teve algum dia, virando penduricalho de quem está no poder.
Aqui no RN, por exemplo, se aliou até com os maiores adversários de outrora, a quem combatera em disputas históricas, num passado não tão distante, o hoje DEMocratas (antiga ARENA, PDS, PFL), sÃmbolo maior da ditadura militar que devastou a democracia e nos impôs o pior e mais obscuro perÃodo da história polÃtica brasileira.
Quem tem um aliado com a exÃmia performance para a hipocrisia como o Henrique Alves, não precisa de adversário figadal.
Partido de origem progressista,combateu a ditadura até quem 1978 quando era MDB começou a perder o rumo quando vendeu a alma da esperança a ARENA entregando o ouro a JESSÉ PINTO FREIRE em detrimento de Radir Pereira na chamada PAZ Pública,recupera o discurso em 1982 quando foi esmagado por aqueles que fizeram o acordo espúrio de 1978,ganha fôlego em 1986 com Geraldo Melo para em 1989 mais uma vez perder para seus Algozes do PFl,hoje DEM,recupera o Governo em seguida com o Governo Garibaldi,até hoje se transformar em um partido de FISIOLOGISTAS,não sabem ser oposição,não tem projetos,com uma sanha desmedida por cargos,tendo como HENRIQUE ALVES como o maior tomador de Soro Fisiológico dos últimos tempos,tornando o discurso da esperança do povo para se tornar a esperança dele de seu agrupamento polÃtico,desfigurou o partido se aliando a aqueles que tinham como projeto a aniquilação completa dos chamados BACURAUS,transformou o PMDB de Mossoró como um mero adereço do DEM pártido este em fase de estinção a nÃvel nacional,ou seja,vamos nos juntar para morrer abraçados.E assim caminha humanidade!É só!
A culpa da possÃvel perda de 30% das prefeituras é aliança com a Rosa.