A PolÃcia Civil do RN informa, oficialmente, que foi preso o principal suspeito da execução do prefeito de São José do Campestre, Joseilson Borges da Costa (MDB) – Neném Borges, 43. Trata-se de Vando Fernandes Gomes, 22, o “Vandinho”. Ele matou o prefeito no dia 18 de abril do ano passado (veja AQUI).
O assassinato do prefeito foi motivado pelo apoio de Neném Borges à s forças policiais do estado, no combate a uma facção criminosa que atua no municÃpio de São José do Campestre, no Agreste potiguar. A informação foi divulgada pela PolÃcia Civil do Rio Grande do Norte no dia 26 de dezembro passado (veja AQUI).
Em comunicado, a PolÃcia Civil relata que “o principal suspeito do assassinato do prefeito Joseilson Borges da Costa, o Neném Borges, foi localizado e preso na noite desta sexta-feira (19), no municÃpio de Guarulhos, no estado de São Paulo. Contra Vando Fernandes Gomes, de 22 anos, existe um mandado de prisão preventiva pelo crime de homicÃdio, fruto das investigações da 6ª Delegacia Regional de Nova Cruz/RN (6ª DRP).”
“De acordo com as investigações, o autor do crime é chefe local de uma facção criminosa interestadual e teria decidido matar o prefeito por causa do apoio institucional de Neném Borges à s ações policiais no municÃpio. O crime aconteceu no dia 18 de abril de 2023, no municÃpio de São José de Campestre/RN.”
Providências legais e logÃsticas começam a ser adotadas para o traslado do preso para o RN.
Perfil da vÃtima
Neném Borges deixou a esposa e dois filhos. Estava em seu segundo mandato na prefeitura. Presidente da Câmara Municipal, ele foi eleito em pleito suplementar em 2018, após cassação da prefeita e vice, Maria Alda Romão Soares e Eliza Assis de Oliveira Borges. Em 2020, obteve a reeleição.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Threads AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Faça um Comentário