• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
terça-feira - 18/10/2016 - 02:08h
Movimento

Polícia Civil faz paralisação hoje cobrando pagamento salarial

Do Blog Carol Ribeiro

Os policiais civis de Mossoró anunciaram adesão à paralisação estadual, que acontece durante todo o dia, nesta terça (18). Apesar da situação de carência de infraestrutura e pessoal – reivindicações frequentes da categoria – a motivação para a parada é o atraso salarial da categoria.

De acordo com Edward Moura, Diretor Executivo do Sindicato dos Policiais Civis e Profissionais da Segurança Pública do RN em Mossoró (SINPOL), em entrevista no Cenário Político desta segunda-feira, na TV Cabo Mossoró (TCM), os policiais que ganham acima de R$ 5 mil não receberam o salário referente a setembro, e não há previsão de quando receberão.

Os trabalhadores propõem ao Governo do Estado medidas para o pagamento do salário dentro do mês.

Segundo Edward, entre elas os policias querem o atraso do repasse do duodécimo ao legislativo estadual para que o valor seja repassado aos servidores da segurança.

Em Mossoró, a paralisação atinge delegacias e o Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP).

O atendimento nas delegacias será realizado em regime de plantão. No Itep, somente os flagrantes serão atendidos.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política / Segurança Pública/Polícia

Comentários

  1. M. D. R. diz:

    Tem que paralisar mesmo…. Está pior do que ex-governadora ROSALBA. Veja se atrasou o LEGISLATIVO, JUDICIÁRIO, M. P. e TRIBUNAL DE CONTAS. ESTE GOVERNADOR, ESTA DESACREDITADA DO PRINCÍPIO AO FIM.

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Polícia paralisando suas atividades por atraso salarial e os vereadores formando comissão para pressionar o Governador Robinson e o Prefeito Francisco a fazerem doações para abrilhantar festa religiosa.
    Incrível é que somente eu, eu e mais ninguém, protesto contra este absurdo aqui neste blog e de mensagens via WhatsApp nas emissoras de rádio que ainda têm a coragem de divulgar o meu apelo em favor da cidade.
    Tivesse eu cinco minutos numa rádio e duvido que esta comissão tivesse sido formada. Duvido.
    ///////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS A QUALQUER INSTANTE. AGUARDEM!
    AINDA ESTE MÊS GIGANTESCAS NOVIDADES EM CURITIBA E EM MOSSORÓ. E MAIS NÃO DIGO.

  3. João Claudio diz:

    Alô servidores. Façam o mesmo até que ele pague o 13º. É um direito receber quando se presta um serviço.

    Se algo semelhante acontecesse em uma empresa privada, a justiça já teria agido obrigando o empresário a pagar, sem contar com as multas pesadas.

    Com o Estado e Prefeitura não acontece o mesmo. Alguém sabe explicar o por quê? Seriam os governos isentos da ação da justiça?

    Ora, ora!

    • Gilvandro Alves diz:

      Que resposta fácil! Isso não ocorre em uma empresa privada por que as empresas visam lucro e são administradas ou por seus proprietários ou por profissionais. Já o Estado (casa de mãe Joana) é usado pelos políticos para atender aos seus interesses, sem nenhum constrangimento em empregar seus correligionários, amigos e parentes. Não é justo culpar apenas Rosalba e Robson pela insolvência do Estado e esquecer os vários “trens da alegria” dos governos Geraldo Melo, José Agripino, Garibaldi Filho e Wilma de Faria. Como se explicar a um cidadão comum, que a Assembléia Estadual do RN tem mais de 2.500 funcionários com uma folha de pagamento mensal e outras despesas que custam ao Estado cerca de VINTE MILHÕES de reais, enquanto nos hospitais Walfredo Gurgel e Tarcísio Maia, falta o básico, como um simples esparadrapo, por falta de recursos. O governo do Rio Grande do Norte faliu e a culpa é de todos os governadores e deputados que contribuiram para a situação atual.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.