Do G1 e BCS
O assassinato do prefeito Joseilson Borges da Costa (MDB) – Neném Borges, 43, em 18 de abril deste ano (veja AQUI), foi motivado pelo apoio do político às forças policiais do estado no combate a uma facção criminosa que atua no município de São José do Campestre, no Agreste potiguar. A informação foi divulgada pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte nesta terça-feira (26).
A Justiça expediu um mandado de prisão preventiva contra o suspeito, que segue foragido. A identidade dele não foi divulgada, segundo a polícia, porque o processo segue em segredo de justiça.
O autor do crime é chefe local uma facção criminosa interestadual e teria decidido matar o prefeito por causa do apoio institucional de Neném Borges às ações policiais na cidade. Essa é a versão da polícia.
O delegado Wellington Guedes, responsável pelas investigações, afirmou que o mentor e executor do crime atribuía ao prefeito operações que vinham sendo realizadas contra o grupo.
Segundo a polícia, o crime aconteceu por volta das 23h. O autor do crime teria pulado o muro de uma escola abandonada, passou por um beco e entrou na casa do prefeito pelo portão, que estava aberto. Neném Borges estava deitado no sofá de casa.
Outros familiares também estavam no imóvel, mas não foram atingidos pelos tiros. O criminoso conseguiu fugir. As balas usadas no crime foram de calibre 38.
Outro caso
No dia 23 de dezembro de 2017, Alan John Romão Soares, de 36 anos, secretário municipal de Finanças e Tributação, filho da então prefeita Alda Romão (PSD), foi executado. A prefeita e o filho estavam em visitação a um bairro para a entrega de um calçamento, quando os assassinos, encapuzados, se aproximaram numa moto e cercaram o carro.
Mataram o secretário e fugiram. A prefeita não foi alvejada. Porém, em abril do ano seguinte foi cassada.
Nota do BCS – Chefe de facção que resolve matar, sozinho, a maior autoridade do município, com um simples revólver 38… Agatha Christie não faria enredo melhor.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Threads AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
A investigação é robusta e séria. Muita tecnologia e trabalho duro de muitas mãos. O objetivo era apresentar o culpado e mais dados, o que será feito oportunamente, não tenho dúvidas, mas prender alguém foragido e com uma rede de contatos no mundo do crime é sempre difícil e complicado.
NOTA DO BLOG – Que os anjos da boca mole digam amém.Abração, meu caro.
Desvendou ! Porém não foi feito justiça, crime ocorrido em abril deste mês, só agora a polícia deu uma resposta, INDICIOU O SUPOSTO AUTOR DO CRIME ? paciência, né, o suspeito, muito provavelmente, está longe, se embrenhou numa favela dessa do Rio de Janeiro, tchau, polícia não sobe em favela, então mais um crime para entrar para estatística da PC/RN.