• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
terça-feira - 10/04/2012 - 10:50h
Mossoró

Polícia é chamada para conter impasse em Câmara

Estresse delicado hoje pela manhã à porta da Câmara de Mossoró. Movimento liderado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM) produziu grande mal-estar.

Servidores simplesmente botaram cadeado à porta da sede da Câmara, impedindo o acesso a vereadores, funcionários e qualquer circunstante, em dia de sessão ordinária.

A Polícia Militar foi chamada para desobstruir a passagem e conseguiu uma via negociada, sem maior distúrbio, para que houvesse a liberação do acesso.

Já durante a sessão, com a tribuna aberta a populares, o sindicalista Gilberto Diógenes pediu desculpas pela atitude, avaliando-a até como antidemocrática, mas arguindo que fora uma atitude de “desespero”, para chamar a atenção da sociedade e vereadores, contra um projeto em específico.

O protesto é contra a atitude da Prefeitura de Mossoró, que enviou projeto às pressas – à Casa – exigindo sua rápida aprovação, que modifica a carreira profissional do professor no município.

O sindicato denuncia que o projeto é um “monstrengo”, pois sob a aura do respeito ao direito do piso salarial nacional, na verdade praticamente inibe aditivos à remuneração ao longo da carreira.

Pelo menos uma voz da bancada mojoritária, que é governista, levantou-se até aqui contra a matéria. O vereador Chico da Prefeitura (DEM) avisou que está ao lado dos professores, contra o formato do projeto.

Veja bastidores sobre esse episódio na próxima postagem.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Marcelo Salazar diz:

    Nossa, Chico esta ao lado dos professores? Por que? Por que outras vezes ele não defendeu os funcionarios municipais? Por que? Os seus interesses politico esta acima dos desejos do povo! Hoje ele é a favor, mas ja foi contra, estou falando a verdade ou estou mentindo?

  2. Marcelo Salazar diz:

    Houve dias em Mossoró que os agentes de endemias queriam um simples voto de apoio a greve, mas Chico como um oportunista chegou de mansinho e encerrou a cessão na frente de todos os servidores enquanto base e oposição negociavam com alguns servidores acesso a prefeitura! Tudo isso para naquela semana não sair o apoio da camara que se sentia pressionado pelos servidores. Tempo vai, tempo vem e uma coisa não muda, a verdade!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.