Pelo menos três advogados e servidores do INSS em Mossoró, além de outras pessoas, estão presas no Ginásio de Esportes Pedro Ciarlini Neto, na cidade.
A "Operação Via Salária", como é denominada a investigação detonada em 2006, cumpre vários mandatos de busca e apreensão, bem como de prisão em Mossoró e região. Apura concessão fraudulenta de benefícios.
Pelo menos uns 130 agentes da Polícia Federal estão fazendo o trabalho.
Duas colônias de pescadores na região, três sindicatos de trabalhadores rurais e um cartório de registro civil (de Mossoró) estão sob investigação. O trabalho tem "link" com os municípios potiguares de Baraúna e Areia Branca, além de Aracati (CE).
O ginásio de esportes em seu interior e cercanias, está tomado por intensa movimentação. Já existem várias pessoas presas no local.
Em rápido contato com a imprensa no Pedro Ciarlini Neto, o delegado que comanda essa operação, Mário Sérgio, adiantou que pelo menos umas 100 prisões devem ser procedidas. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) tem representante no local, mas os advogados presos estão incomunicáveis.
Volto ainda hoje pela manhã com mais detalhes. Alguns, até surpreendentes.
Aguarde.
Faça um Comentário