• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 13/08/2021 - 11:26h
Milícias digitais

PF prende presidente do PTB, ex-deputado Roberto Jefferson

Do G1

A Polícia Federal foi às ruas na manhã desta sexta-feira (13) e prendeu o ex-deputado e presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson.

O mandado é de prisão preventiva (que não tem prazo estipulado para acabar).

Em recente "live", Jefferson apareceu armado e xingando embaixador da China Foto: reprodução)

Em recente “live”, Jefferson apareceu armado e xingando embaixador da China (Foto: reprodução)

A autorização da prisão partiu do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele também determinou:

  • Bloqueio de conteúdos postados por Jefferson em rede sociais
  • Apreensão de armas e acesso a mídias de armazenamento

A ordem foi dada dentro do chamado inquérito da milícia digital, que é uma continuidade do inquérito dos atos antidemocráticos.

Jefferson postou numa rede social que a PF chegou a fazer buscas na casa de parentes pela manhã.

“A Polícia Federal foi à casa de minha ex-mulher, mãe de meus filhos, com ordem de prisão contra mim e busca e apreensão. Vamos ver de onde parte essa canalhice”, escreveu o ex-deputado.

O advogado de defesa de Roberto Jefferson, Dr Luiz Gustavo Pereira da Cunha, informou, por telefone, que só vai se manifestar depois que tiver acesso a íntegra da decisão do mandado de prisão e da busca e apreensão.

De acordo com o STF, Moraes pediu parecer da procuradoria-geral da República antes de tomar a decisão. Só que o prazo se encerrou na terça-feira, e a PGR não se manifestou até a decisão dele, assinada na quinta (12). Até o presente momento, nenhum parecer foi juntado aos autos.

O inquérito que investiga a organização e o funcionamento de uma milícia digital voltada a ataques à democracia foi aberto em julho, por decisão de Moraes.

Nessa investigação, a PF apura indícios e provas que apontam para a existência de uma organização criminosa que teria agido com a finalidade de atentar contra o Estado democrático de direito.

Essa organização se dividiria em núcleos: de produção, de publicação, de financiamento e político. Outra suspeita é de que o grupo tenha sido abastecido com verba pública.

Mensalão e Bolsonaro

O ex-deputado Roberto Jefferson foi o pivô do escândalo do mensalão, em 2005. Foi a partir de uma entrevista dele ao jornal “Folha de S. Paulo” que o país tomou conhecimento das denúncias de que o governo do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva passava dinheiro a deputados da base.

Em novembro de 2012, no julgamento do mensalão no STF, ele foi condenado a 7 anos e 14 dias de prisão, pelos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção passiva.

Nos últimos anos, já sem mandato parlamentar, Jefferson se aproximou do presidente Jair Bolsonaro. Em suas redes sociais, começou a postar fotos com armas. O armamento da população é uma das principais causas do presidente.

Nota do Blog – Incrível como uma figura execrável como essa ainda faça parte do cotidiano da República. O caso do Mensalão foi pouco. Ao mesmo tempo, se questiona a própria prisão, se realmente existem elementos para tanto ou é mais uma demonstração de força entre poderes e figuras das instituições de Estado.

Enfim, o Brasil não tem um dia de paz e de prioridade em relação ao que realmente interessa: o bem-estar social. Nos três poderes esse não é um foco.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. João Claudio diz:

    ‘Existe aquilo que o gato enterra e existe a ‘merda de poico’. O Bob Jeff é os dois.’

    João Claudio.

  2. João Claudio diz:

    Um de seus hobby’s é cantar ‘O Barbeiro de Servilha’ enquanto queima a rosca. Engilhada que faz medo, diga-se de passagem antes que a rosca esturrique.

    Escrevi esse curto comentário ao som de ‘Telma eu não sou gay’, by Ney Matogrosso. (Aff!!!)

  3. Hermiro Filho diz:

    E o Lula continua soltinho da Silva e ESTRIBUCHANDO.
    Vai-te

  4. Carlos diz:

    Eita Bozo, o cerco está se fechando, segure as tripas para KH na hora certa.

  5. Marcos Pinto. diz:

    Anotem aí e confiram após o pleito de 2022: O Cara LULA BRASIL vai vencer logo no primeiro turno com 58 por cento dos votos válidos. À conferir. Dito.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.