Numa reportagem especial sobre o conflito armado no Rio de Janeiro, uma emissora de tevê mostrou a central de inteligência montada para o combate ao crime organizado.
Numa rápida sonora, o secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, simplificou o porquê do êxito continuado desse operação:
"PolÃcia inteligente".
Para ele, sem uma estrutura de inteligência, não adianta ter viatura, bom armamento e muitos homens nas ruas.
Nota do Blog – Há tempos ouço e leio o jornalista e repórter-fotográfico Cézar Alves ser repetitivo, num mantra, falar em inteligência e polÃtica técnica como segredos no combate aos marginais.
Mas os donos do poder apostam no espetáculo, pondo homens e carros nas ruas para o povo ter a sensação de segurança.
Quando passa a campanha polÃtica, tudo volta ao normal. Faltam armas e munição, combustÃveis para veÃculos, pagamento de diárias operacionais e sobra cinismo.
nenhum, nem outro,mais perigoso sao os viciados que finamciam os traficantes. sem idiotass pra se drogarem nao teriamos traficantes.
Com a mÃnima estrutura,Dr Denys,faz miséria,imginem,se lhes oferecessem condições.
Aqui nessa terra,todo “Cú Cagado”,é traficante,e os outros,os graúdos,assim,impossÃvel pegá-los.
Sempre levantei a tese de que se acabarem com os usuários, acabam-se com os traficantes de drogas, com os piratas de dvd, tenis, roupas de grif etc.
O problema é que se a policia pega um cidadão com um cigarro de maconha não dá em nada. Para eles o importante é pegar o traficante. Ora, se existem os consumidores sempre vão existir os vendedores. É a Lei da oferta e da procura.
A partir do momento que a mesma pena imposta ao traficante for aplicada também a quem for pego fumando um cigarrinho de maconha, consequentemente as chamadas bocas vão a falência por falta de clientes.
Exemplificando: Se ninguem comprar em determinada loja ou supermercado, fatalmente o proprietário fechará as portas em muito pouco tempo.
Se a policia fosse de fato inteligente, não teria deixado acontecer o que aconteceu. A má fama do Rio de Janeiro está espalhada nos quatro cantos do mundo.
CARLOS SANTOS BOM DIA
CARLOS ,eu nao entendo nada de segurança,más,porque nao se previu aquela fuga cinematografica,de mais de 300 traficantes,carre
gando suas potentes armas,sem falar ,de um automovel,que dizem que estava cheio de dinheiro?porque nao se pensou em policiar
aquela estrada vicinal,que fica entre o complexo do alemao e o morro do cruzeiro ?
tudo bem,fecharam as 44 entradas que dà acesso p o morro,mas
se esqueceram de uma estradinha sem importancia,e foi por ela que eles fugiram!!
longe de se desfazer de uma operaçao tao importante,da libertaçao de mais de 400 mil pessoas que estavam sob o
jugo do trafico,so que agora os traficantes estao na vila cruzeiro,
vamos torçer p que prendam logo eles ,pois e sabido que eles,
tem um grande poder de arregimentar comparsas,e se recompor mais fortes ainda,torçamos p que o problema nao tenha se transferido.