A residência do casal Aspázia Alves-Alderir foi alvo de um grupo de assaltantes. Três homens, sendo dois encapuzados, abordaram pessoas à calçada, com arma em punho. Outro teria ficado no apoio, usando um carro tipo Monza (GM). Terminaram presos.
A polÃcia foi acionada com o uso de telefone celular de Aspázia (filha do ex-juiz de Direito CÃcero Alves). Seu marido, o economiário Alderir, estava em viagem de trabalho. Ela ligou para uma amiga, que mesmo em pânico com a notÃcia inesperada, tomou providências.
Os assaltantes foram presos minutos depois da tentativa frustrada de assalto, ainda nas proximidades da casa, localizada no bairro Costa e Silva, próxima ao clube Scream. Não houve resistência à polÃcia.
Segundo relatos, Aspázia despedia-se das amigas Luluça e Vânia Praxedes (irmãs), além de Conceição Praxedes (mãe de ambas). Ainda estavam dois filhos da anfitriã e uma menina de Vânia. De repente dois homens acorreram a elas, armados, com capuzes encobrindo o rosto.
Diante do grito de alerta de Aspázia, entraram em casa, à exceção da filha de Luluça. A mãe, em pânico, na volta para pegá-la, terminou torcendo o tornozelo, mas a socorreu. Apesar de portas ficarem abertas, os bandidos não invadiram o local. Ficaram atordoados com o corre-corre. Fugiram em seguida.
De um banheiro de sua casa, Aspázia fez seguidas ligações para o pedido de socorro. A polÃcia conseguiu chegar rapidamente à área e identificou o Monza com três homens em seu interior. Fazia uma manobra em rua ermo, quando houve a abordagem. Foram encontrados armas e um capuz no interior do veÃculo.
A informação inicial é de que todos os presos teriam ficha criminal. Seriam originários de Serra do Mel.
* Depois trago detalhes de mais esse flagrante da violência urbana.
Atualização às 16h: Os assaltantes presos pela PolÃcia Militar são Rafânio Brito de Medeiros, residente na Vila Mato Grosso em Serra do Mel; Ricardo Gledson Lima da Silva, de Natal; e Francisco Dantas de Oliveira, fugitivo da Cadeia de Caraúibas.
Todos vistos como de alta periculosidade. Rafânio tem crimes de homicÃdio e Gledson teve passagem por Alcaçuz.
Faça um Comentário