Ouvi de uma conceituada autoridade da segurança pública, que Mossoró conta atualmente com apenas quatro viaturas da polícia para ronda e emergências. “E vai piorar”, admitiu essa fonte.
Até bem pouco mais de dois anos, a Polícia Militar possuía 14 viaturas com três policiais em cada uma, para circulação na cidade. Na atualidade estão apenas quatro carros, com dois policiais por veículo. Oito militares para combate ao crime.
A recomendação técnica é que as viaturas tenham pelo menos três homens. Ou seja, na prática há um motorista e apenas um colega ao lado para a repressão.
Nota do Blog – Enquanto isso, a sociedade fica choramingando em programas policiais de rádio e TV, se queixando em mesas de bar e conversas informais.
Já nossos vereadores aumentam a cortina de fumaça com um fórum que nada vai resolver. O “xis” da questão é esse que o Blog não se cansa de bater: falta polícia na rua para estancar essa “hemorragia”.
Para rato, gato; para bandido, polícia.
Todas as outras medidas são suplementares e de resultados menores a médio e longo prazos. A urgência exige polícia nas ruas.
Me DEUS,que pais e este,que cidade é essaa, que foi a já teve,tudp Mossoró já teve,mas uma coiza ela ainda tem politicos sebozos e injustos.
A muito tempo venho postando comentários no seu blog relatando a falta de viaturas em Mossoró. Não só no atual Governo e desde Governos passados a cidade não recebe aparelhamento condizente com a nossa “importância”. Quando elas chegam (no máximo duas por vez) são para substituir viaturas danificadas e nunca para somar. Recentemente o atual Governo realizou a compra de 80 motocicletas e sabe quantas vieram para Mossoró? Pois é,também não sei, mas garanto que não vejo nenhuma das motocicletas novinhas em folha circulando por Mossoró, o que vejo sempre, quando adentro realmente no Estado do Rio Grande do Norte, ou seja, cruzando a fronteira da reta Tabajara, são inumeras viaturas circulando pela “grande Natal”, iguais as quatro que temos para policiar toda Mossoró eu visualizo apenas na avenida Prudente de Morais em Natal. Quando comecei a me interessar por noticías eu lia nos jornais que se houvesse um incêndio em algum edifício de Mossoró o nosso Corpo de Bombeiros não teria como debelá-lo pois não tinha recursos suficientes, olha que isso já faz uns quinze anos, e não vi nada mudar. Mossoró a muito tempo merece mais uns dois batalhões da Polícia Militar, e delegacias especializadas em Homicídios, Recaptura de Presos além de mais algumas distritais. O tempo vai passando a violência aumento e nada é feito para a que a situação se reverta, não há policiais nas ruas, nem muito menos condições de trabalho. Todos temos os politícos que merecemos!