Nesta terça-feira (16), o Sindicato dos Policiados Civis e Servidores da Segurança Pública do RN (SINPOL/RN) comandou o segundo dia de movimento das categorias que representa. Mobilização foi com caminhada até a Assembleia Legislativa, para cobrar a aprovação do auxílio-fardamento.
Já nesta quarta-feira (17), a concentração será às 8h, em frente à Governadoria, no Centro Administrativo.
O movimento desta terça teve como objetivo pressionar os deputados estaduais para que o projeto do auxílio-fardamento dos policiais civis fosse pautado. A categoria lotou as galerias da ALRN e o resultado do movimento “foi positivo, tendo os deputados acordado que a matéria será votada nesta quarta-feira,” adiantou a entidade.
Ainda fazem parte da pauta dos policiais civis a valorização salarial, nomeação dos 153 concursados já formados, resolução do Crédito Remuneratório Individual (CRI) – antigo Adicional por Tempo de Serviço (atualmente questionado na Justiça).
Dentro da pauta econômica, o sindicato defende a implementação de um reajuste salarial de 15% em 2025 e outros 15% em 2026. Segundo a categoria, o governo ofereceu aumento de 4% para apenas uma das sete classes de policiais.
Desde segunda-feira (15), que começou recusa desses profissionais de atuação com diário operacional (veja AQUI).
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Faça um Comentário