
Fábio Ferreira da Silva, vulgo "Galego" ou "Fabinho", Paulo Ricardo da Costa, vulgo "Paulinho", Marcélio de Sousa Moura, Rafânio Brito de Azevedo, Abnadabe Nunes Ismael Pereira da Silva, vulgo "Foguinho"
A Secretaria Estadual da Segurança Pública (SESAP) apresentou hoje em Natal, com suporte da Polícia Federal, a lista dos homens presos, sob acusação de assassinato do dirigente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Serra do Mel, Ednaldo Figueira, ocorrido no dia15 de junho último, às 22h, nesse município.
A operação em conjunto das polícias Civil e Federal, investigou o caso nos últimos 15 dias e prendeu 5 homens, que teriam recebido pagamento de um mandante para executar o jornalista. Além dos acusados a polícia apreendeu 8 armas (4 espingardas calibre .12 e 4 revólveres calibre.38) e 25 munições calibre .12 e outras 33 calibre .38.
Fábio Ferreira da Silva, vulgo “Galego” ou “Fabinho”, Paulo Ricardo da Costa, vulgo “Paulinho”, Marcélio de Sousa Moura, Rafânio Brito de Azevedo, Abnadabe Nunes Ismael Pereira da Silva, vulgo “Foguinho”, são os presos.
Saiba mais AQUI.
Nota do Blog – Há um silêncio tétrico quanto ao nome do mandante. Mas a informação corrente é de que se tratou de um crime político. Agente público de alta patente, no município, estaria por trás do assassinato.
Por sinestesia, diria que a vigilância verbal é uma atitude com conseqüências arriscadíssimas – chama para si a atenção e motiva aqueles que não precisam de motivos para fazer o mal. Jornalistas sérios ecidadãos participativos geralmente levam sua vidas em roletas-russas. Como era no princípio, agora e sempre. Amém! – para a alegria das “altas” castas.