domingo - 16/08/2009 - 23:18h

Política e poder, a série sobre Rosalba Ciarlini

Vou iniciar amanhã uma série de artigos-reportagens sobre a senadora Rosalba Ciarlini (DEM). É um trabalho exclusivo.

O material vai traçar perfil histórico, tentar explicar o epíteto de "fenômeno" dado à congressista, situar o webleitor no contexto político sucessório estadual e talvez dimensionar a força de Rosalba nesse teatro de guerra do poder.

Por que fazê-lo?

A pergunta é inerente, assim penso.

Vamos lá.

Imagino que possuo alguns predicados para tanto, no campo do conhecimento político e como jornalista.

Vi Rosalba Ciarlini nascer para a política em 1988, conheço as entranhas desse engenharia que a levou para a Prefeitura de Mossoró pela primeira vez, numa vitória tida como "impossível".

Reportei como jornalista suas três administrações municipais, o fracasso eleitoral como candidata a vice-governador em 2004 e o projeto de poder do denominado "rosalbismo", além da surpreendente vitória ao Senado.

Mas considero que o elemento mas necessário à abordagem jornalística, é que não cultivo paixão ou fermento ódio por Rosalba. Estou livre para escrever. Em paz. Sem medo de ser excomungado ou à espera de louvação.

Nunca votei em Rosalba para qualquer um dos cargos que disputou, nem contra. Fiz outras escolhas. Só isso.

Ao mesmo tempo não descarto votar no futuro nem me ponho contra. Sou um homem livre.

Posso lhe garantir que essa série é para guardar. Será resultado de mais de duas décadas de trabalho como jornalista político, interessado em dissecar personagem emergente na política do RN, mesmo que apenas discreta no Senado.

Então, aguarde a série "Rosalba Ciarlini, política e poder". 

P.S (23h18) – Graças a intervenção da webleitora Sandra Raíssa (em comentário abaixo, nesta postagem), eu corrijo um equívoco relativo à data. Onde está escrito "o fracasso eleitoral como candidata a vice-governador em 2004", na verdade leia-se "1994".   

Compartilhe:
Categoria(s): Comunicado do Blog

Comentários

  1. HENRIQUE diz:

    O POVO QUER SABER O QUE A SENADORA ROSALBA, ACHA DESSA ADMINISTRAÇÃO DE FAFÁ? A TEMPO QUE O POVO QUER SABER DA SENADORA E ELA NÃO SE PRONUNCIA,PQ? GENTE, ASSIM NÃO DÁ, A NOSSA CIDADE ESTÁ UM VERDADEIRO DESASTRE ADMINISTRATIVO: A NOSSA SAÚDE ESTÁ EM GREVE POR MELHORES SALARIOS,A CIDADE ESTÁ UM VERDADEIRA BURAQUEIRA SÓ.GENTE MOSSORÓ É A SEGUNDA CIDADE QUE RECEBE COM MAIOR ARRECADAÇÃO DE FPM,ROYATIES DA PETROBRAS,ICMS,IPVA,ENTRE OUTROS RECURSOS ESTADUAIS E FEDERAIS.KD A NOSSA IMPRENSA MOSSOROENSE QUE NÃO SE PRONUNCIA SOBRE TUDO ISSO QUE ESTÁ ACONTECENDO EM MOSSORÓ,PRINCIPALMENTE NA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL?

  2. LIA QUEIROZ diz:

    SABIA QUE O SENADOR JOSÉ AGRIPINO, ATRIBUI A VITÓRIA DE ROSALBA AO SENADO A ELE? POIS FONTES EM BRASÍLIA INFORMARAM QUE O SENADOR, APÓS ELEITA ROSALBA, SAIU-SE COM ESSA: “CONSEGUI SOZINHO ELEGER UMA SENADORAZINHA LÁ DO INTERIOR DO RN, DE UMA CIDADE QUE NINGUÉM CONHECE E NEM SABEM ONDE FICA” É, O HOMEM TEM PODER MESMO!!!! NÃO SE SABE ATÉ QUANDO!!!!

  3. Sandra Raissa F de Lima Escóssia de Oliveira diz:

    Carlos, a eleição de 2004 foi para eleger prefeitos e vereadores, portanto, vc confundiu-se na informação do “fracasso eleitoral como candidata a vice-governador em 2004”.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.