A "Chapa 1" nas eleições à diretoria do Sindicato dos Servidores do MunicÃpio de Mossoró (SINDISERPUM) venceu a disputa. Fez campanha que resultou em 188 votos de maioria.
As eleições ocorridas ontem ratificaram a perpetuação do grupo do atual presidente reeleito, Gilberto Diógenes, no controle da instituição. São cerca de 20 anos contÃnuos no poder. Já já vai fazer frente comparativa ao clã Rosado na hegemonia polÃtica mossoroense.
Diógenes venceu o professor Rômulo Arnaud.
Se a chamada esquerda mossoroense tivesse a mesma organização, foco e profissionalismo na polÃtica partidária, que empreende no domÃnio do Sindiserpum e no Sindicato dos Comerciários (SECOM), teria força considerável. Mas a realidade é outra.
Parabéns aos vitoriosos e também aos vencidos, pela iniciativa da participação.
Parabéns a Gilberto Diógenes por mais essa vitória. Ele fez por merecer, afinal, tem uma história de vida dedicada ao Sindicato e à luta de classes. Parabéns!
É uma constante em Mossoró a permanência no poder de grupos por muito tempo. Na polÃtica, os Rosados “desmandam” por mais de 60 anos. No SECOM e Sindserpum 20 anos. Sindicato do Óleo, Raimundo reina a quase 20 anos. Nos bancários, o grupo de Anchieta Medeiros e outro Diógenes, primo de Gilberto, reinam desde 1986. E viva a alternância no poder!