Em entrevista hoje à TV Ponta Negra, o deputado federal Henrique Alves (PMDB) foi instado a citar três sonhos que alimenta.
Não se fez de rogado. Sem titubeios, os enumerou:
1 – Ser reeleito para o 11º mandato;
2 – Ter o PMDB do país como a maior bancada da Câmara Federal;
3 – Ser eleito, a partir desse cenário, presidente da Câmara Federal.
Nota do Blog – Como se vê, nenhuma das aspirações visa o bem comum. Lamentável para um político com 40 anos de vida pública.
Nem a eleição do seu pré-candidato a governador – Iberê Ferreira (PSB) – está no elenco de aspirações, ou a reeleição do primo Garibaldi Filho (PMDB).
Faz-me lembrar do célebre discurso da "Marcha para Washington", pronunciado em 1963 pelo pastor Martin Luther King Jr., denominado entre nós de "Eu tenho um sonho" (I have a dream).
Veja AQUI e perceba a diferença entre um político e um estadista.
O último ítem foge à lóigica e ao raciocínio. Essa postura eivada de dubiedades do Henrique, cerrando fileiras junto à Agripinistas empedernidos, com certeza constituirá óbices junto à Presidenta Dilma, que não dará o beneplácito para tal empreitada.
Prá quem é chamado de Deputado Copa do Mundo. Às vésperas de uma Copa do Mundo, até que cairam bem, as aspirações deste “nobre deputado” do nosso sempre muito pobre RN. Sim, e o povo? O povo, é outro detalhe! Porque o meu inesquecível avô, Seo Josué, costumava dizer: O mundo só dá certo porque tem os bestas. Meu avô tinha razão e eu concordo com você, Carlos. É Lamentável.
Caro amigo Sebastião Almeida. Isso me faz lembrar de um outro personagem do hilário brasileiro, criado por ninguém menos do que Chico Anísio, o Justo Veríssimo, cujo bordão era: “Eu quero que o povo se exploda”. Cai como uma luva ao ‘nobre’ deputado (???) copa do mundo.
Que nem JUSTO VERÍSSIMO(Chico Anísio): ” O POVO QUE SE EXPLODA!”