Leia-a:
– As pessoas em geral já entram na polÃtica com a idéia de meter a mão na coisa pública, não pensam que estão lidando com um bem que é de todos os brasileiros (…).
Sobre o loteamento do poder estatal, ela também é muito incisiva:
– (…) Os cargos de confiança são assim preenchidos por pessoas de confiança, porque congregam dessa mesma idéia de meter a mão, de roubar.
Ela renova esperança num paÃs menos desigual e infame: "Sabemos hoje que esse negócio de posição social não assusta mais autoridade. Até porque os tribunais acabam levando também em consideração a postura da pessoa quando presta seu depoimento."
Nota do Blog – A doutora Janice é um dos nomes mais importantes do Brasil contemporâneo, apesar de desconhecida do chamado grande público. Ela e uma legião de jovens idealistas, que atuam em procuradorias e no Ministério Público nos estados federados do Brasil, ajudam a mudar o pindorama brasilis.
Tenho profunda admiração pelo trabalho desses brasileiros.
Que surjam milhares de doutoras Janice, mas enquanto houver REELEIÇÂO (para todo e qualquer cargo eletivo no Brasil), a ação saneadora da admirável funcionária será uma gotinha extraÃda do imenso oceano de corrutos. Haja vista o “caso Collor”: Dezesseis anos decorridos. Quantos Collor foram punidos? Contam-se nos dedos, e, saliente-se, com direito à volta! Ao passo que os mal-feitores proliferam como feijão em saca! É muito gorgulho para a doutora Janice catar!!!