Do Canal Meio, O Globo, CNN, Metrópoles, G1 e outras fontes
Segundo noticiou o jornalista Lauro Jardim de O Globo, “a Operação Carbono Oculto também vai alcançar uma outra ponta — os políticos. Não qualquer político, mas alguns que estão no topo de alguns partidos políticos, todos mais à direita.”
E acrescentou: “Políticos do Centrão estão com a respiração presa.
A Carbono Oculto ocorreu nessa quinta-feira (28) – veja AQUI vídeo e material textualizado.
Seu objetivo é investigar e desbaratar um esquema bilionário de fraude comandado pelo PCC e tem como alvos 18 distribuidoras de combustíveis, bancos e gestoras de investimentos.
A operação da Polícia Federal deflagrada nesta quinta-feira (28) atingiu a Faria Lima e algumas das principais instituições do centro financeiro de São Paulo e do Brasil, como Reag Investimentos, Banco Genial, Trustee e Buriti.
Além das mais conhecidas, também há centenas de outras instituições que são alvo das operações, grande parte de fundos de investimento imobiliário, multimercado e multiestratégia (veja lista AQUI).
Segundo a PF, a estrutura criminosa operava por meio de múltiplas camadas societárias e financeiras, nas quais fundos de investimento detinham participação em outros fundos ou empresas.
Essa teia complexa dificultava a identificação dos verdadeiros beneficiários e tinha como principal finalidade a blindagem patrimonial e a ocultação da origem dos recursos.
Entre as estratégias utilizadas estavam transações simuladas de compra e venda de ativos — como imóveis e títulos — entre empresas do mesmo grupo, sem propósito econômico real.
Acesse nosso Instagram AQUI.
Acesse nosso Threads AQUI.
Acesse nosso X (antigo Twitter) AQUI.
Faça um Comentário