Do Tribuna do Norte
Cerco fechado para funcionários fantasmas e servidores que não cumprem a carga horária exigida. O titular da secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), Luiz Roberto Fonseca, publicou, na última sexta-feira, uma portaria que regulamenta o sistema de ponto eletrônico para o controle de frequência de todos os servidores lotados em qualquer unidade da secretaria.
A norma é a continuidade de um processo iniciado em abril do ano passado, mas que, até então, não produziu os efeitos desejados. Porém, a partir desse mês, há uma novidade: o salário do funcionário que não comprovar a assiduidade no trabalho, através do sistema biométrico, sofrerá descontos de acordo com a quantidade de faltas.
A norma atinge servidores de carreira, comissionados, estagiários, gratificados e cooperados.
Nota do Bl0g – Quem tem medo do ponto?
Mas é interessante que a portaria alcance a todos, incluindo parentes e privilegiados de políticos, que sequer costumam trabalhar e ainda ganham gordas gratificações.
E quando o Governo do Estado vai atacar os casos de acúmulo de cargos, gente com dois contra-cheques? A começar pela própria Saúde, lá em cima?
Tudo bem.Mas porquê só os pequenos e não também os peixes graudos.A materia de hoje(12)´, de um jornal local,informa que o ponto vai on line para o sistema ergon do governo que vai descontar,na hora,uma possivel falta ou atrazo. No meu entendimento esta medida ditatorial fere a constituição federal,no direito de defesa e do contraditório.Se o servidor estiver comprovadamente doente,ou mesmo se atrazar por um motivo justo terá automaticamento seu salário descontado.É o caso de atirar primeiro e perguntar depois,como nas piores ditaduras.Mas, com este governo incompetente, sem nenhuma credibilidade,e um secretário de saude com aires de ditador,tudo pode ser possível.
Isso já funciona no setor privado. Caso o funcionário se atrase por motivo justo, vai ao RH, comprova, e o ponto é corrigido.
E os cargos comissionados que deveriam trabalhar dois expedientes e só comparecem a um expediente, vão ser cobrados ou descontado faltas deles também? claro que não . Bem sabemos disso.
Isto parece até um manzuá.
Só vai pegar piabinhas.
////
CUSCUZ COM OVO SEM CAFÉ É SERVIDO NA MERENDA ESCOLAR.
O UNIFORME ESCOLAR AINDA NÃO FOI DISTRIBUÍDO EM MOSSORÓ.
Carlos Santos bom dia.
Bastaria uma medida como esta, se fosse levada a sério, em todas as esferas governamentais, para ser a redenção das nossas mazelas. Com certeza sobraria dinheiro para segurança, saúde, educação, estradas de qualidade e etc.
Mas acho muito difícil de ser cumprida, sempre vai ter um jeitinho para os mais privilegiados continuarem na mamata.
Uma lástima.
Tem pesquisa de Caicó no blog do Xerife.
Quantos Pontos Eletrõnicos Ruth Ciarlini terá? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu fico pasmo é de isso já não ser uma regra!
Carlos Santos, boa tarde.
Conheço muitos servidores públicos estadual que só cumprem duas horas de trabalho por dia. Duvido que o governo expanda esse novo ponto eletrônico para as outras repartições por que: O mesmo é frouxo.
Gostaria de ver um ponto eletrônico no Gabinete Civil… Esse governo é um governo de faz-de-conta.
COMEÇA NO GABINETE, PASSA PRA SESAP………….. E DEPOIS VAI PRA ASSEMBLEIA, DEPOIS CAI NO JUDICIARIO….
ARMARIA, CARLOS! VAI ACABAR A FOLHA DO ESTADO.
Teria coragem de colocar ponto eletrônico um governo que não tivesse sido financiado pelos corruptos. Governo serio não precisa de ponto eletrônico. Tudo é do conhecimento do governo. É só querer e acaba da noite para o dia. Não há fantasma que sobreviva a austeridade.
Francy ela andaria com um ponto eletrônico sem fio, igual a maquineta de cartão de crédito. Ela e os mais que não chegam nem perto de cumprir a carga horária. Pobre dos que são pequenos e não adulam os seus superiores.
MAIS FÁCIL UM MANZUÁ PEGAR UMA BALEIA DO QUE ESTE PONTO ELETRÔNICO PEGAR UM FANTASMA.
///
CUSCUZ COM OVO SEM CAFÉ É SERVIDO NA MERENDA ESCOLAR.
O UNIFORME ESCOLAR AINDA NÃO FOI DISTRIBUÍDO EM MOSSORÓ.