Em julgamento à manhã desta quinta-feira (23), no plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ficou decidido por 6 x 1 que o policial militar Wendel Fagner Cortez de Almeida (PL), conhecido por “Wendel Lagartixa”, não será diplomado como deputado estadual. Ele foi o mais votado concorrente à Assembleia Legislativa do RN em todos os tempos, com 88.265 mil votos, ano passado.
Porém, não foi diplomado nem tomou posse. Decisão monocrática do ministro do TSE, Ricardo Lewandowski, determinou a retotalização dos votos (veja AQUI) no dia 16 de dezembro do ano passado. Hoje, o plenário do TSE tomou posição sobre a matéria, confirmando entendimento de Lewandowski.
Julgamento tinha sido suspenso terça-feira (14), semana passada, quando estava 3 x 1 desfavorável a Lagartixa, que tentava reverter o resultado através de um recurso. Ele foi condenado por crime hediondo e o Ministério Público Eleitoral (MPE) emitiu parecer contrário ao registro de candidatura.
Segue como diplomado e empossado o deputado estadual Ubaldo Fernandes (PSDB), que a princípio não tinha sido reeleito.
Wendel ainda pode recorrer da decisão ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Amigo Jornalista Carlos Santos,
Venho mais uma vez socorrer-se do seu prestigioso, dominante e influente canal de comunicação (BCS) para um registro imprescindível:
A barragem de “Umari”, localizada no município de Upanema-RN, foi inaugurada em 22/03/2002, exatos 20 anos. Na época, uma caravana de politiqueiros anunciava como obra de redenção do povo upanemense.
As promessas se multiplicaram como sendo: futuro polo de fruticultura, perenização do rio, construção de adutoras, canais de irrigacão e, por aí vai… 20 anos após a inauguração da barragem de “Umari”, as promessa não foram cumpridas, e o retrato do reservatório é de completo abandono.
Aliás, amigo Carlos Santos, a barragem de “Umari”, nunca recebeu sequer uma manutenção básica. Lá não existe, também, um único projeto de irrigação, e água do reservatório – 3° maior do RN – serve para bronzear o sol. Uma vergonha sem dimensão!
Sobra água e falta projetos. Descaso dos politiqueiros mentirosos, e falta de consciência do povo upanemense.
Você nos dá ouvidos. Você nos dá olhos. Você nos dá voz.
Um grande abraço.
Antonio Bezerra de Moura
Upanema-RN
a justiça foi feita! parabéns. Ele cometeu crime e tem que pagar conforme os rigores da lei.
Canto de bandido é na cadeia, sob os rigores da Lei.