quarta-feira - 09/01/2013 - 07:00h
RN

Por decisão judicial, governo chama aprovados em concurso

O Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (9) traz finalmente a nomeação de aprovados no concurso do Detran.

O certame aconteceu ainda durante o Governo Wilma de Faria (PSB). Mas o atual governo criou óbice à convocação, sendo levado a chamar os aprovados por interveniência judicial. Novamente, que se diga.

Definitivamente, quem está no comando do Governo do Estado é o Judiciário, constantemente provocado pelo Ministério Público a “fazer acontecer”.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública

Comentários

  1. Samir Albuquerque diz:

    Meu amigo Carlos e cor-leitores amigos. Ontem 13 de Janeiro de 2013, quando soube da convocação, fui dar aquela “espiadinha” no Diário Oficial e constatei uma coisa interessante…

    Pois bem, vejam. Das vagas destinadas ao cargo de Técnico Administrativo com lotação na cidade de Mossoró, foram convocados mais seis candidatos, e a estes, ficam aqui minhas congratulações, contudo, dentre os convocados, não consta a convocação do candidato portador de deficiência, que, de direito, deveria ter garantida, a vaga do senhor Eilton Alves de Medeiros, com inscrição no certame de N° 000123002822, 1° (primeiro) lugar, que, no dia 14/12/2012, teve publicado no Diário Oficial do RN, sua exoneração, a pedido do mesmo, diga-se, com os efeitos de tal ato, retroagindo a 02.08.2012, confirme consta.

    Assim, intrigado com tamanho desrespeito, solicitei, através do sitio da Secretaria de Estado da Administração e Recursos Humanos do RN ( //www.searh.rn.gov.br//contentproducao/aplicacao/searh/principal/enviados/index.asp ), providencias sobre o erro, bem como, que se proceda o quanto antes, com a convocação do candidato que figura na sequência, 2° (segundo) lugar, na lista dos portadores com deficiência, o Sr. Marcelo Costa Beltrão, inscrição de N° 000123043892.

    A fim de se evitar mais uma provocação à egrégia Justiça Estadual que sem sombra de duvidas, receberá e determinará o cumprimento forçado disso que é do mais claro direito.

    Por fim, solicitei uma resposta e as devidas providencias, contudo, até agora, não recebi resposta alguma.

    É de se lamentar que os gestores de nosso estado desrespeitem a lei de uma forma tão cruel. Sim, cruel com alguém que, possivelmente, esta, até agora, aguardando por esse chamamento, contando com a melhoria de vida, sua e de sua família, que o cargo e a remuneração com certeza irá possibiliar.

    Outra constatação, e esta é mais a titulo de sugestão que critica. dirijo ao MPRN. Uma vez que, por via das duvidas, decidi dar noticia ao mesmo, para que verificasse o caso. Contudo, não temos Emails disponíveis para tal. Consegui dois emails, um da corregedoria, outro de uma comissão do MP estadual. Mandei um email, inclusive, pedindo que, se possível, encaminhassem para o promotor responsável, contudo, deste, também não recebi resposta.

    Assim, fica a dica ao nosso MP, que tem desenvolvido um excepcional trabalho em nosso estado, para que disponibilize emails ou mesmo, espaço no sitio para que a sociedade possa ajuda-ĺo a nós ajudar.

    Espero que algum promotor ou mesmo, autoridade estadual, veja/leia isto (este comentário), se sensibilize e verifique o que estou a dizer, e por fim, tome uma providencia.

    Me coloco inclusive à disposição para o que for necessário. Desde já, agradeço.
    Enfim. Fica registado.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.