Moro em frente ao Centro Clínico Professor Vingt-un Rosado na rua Afonso Pena. Semana passada presenciei o portão da entrada do Centro Clínico, de ferro, pesado, cair sobre uma criança machucanda-a bastante. Aos gritos foi socorrida pela mãe.
Ontem à tarde o fato voltou a se repetir. Outra criança de dois anos, creio, foi atingida pelo portão e aos prantos foi socorrido pela sua mãe. Fui testemunha ocular dos dois fatos.
Eu e algumas pessoas presente fomos solicitar a um funcionários para avisar a chefe do centro do problema para evitar um mal maior e fomos rebatidos com alegações que a culpa era das crianças e a gente não tinha nada a ver com isso. Houve bate-boca. Quase houve briga a tapas.
Como pode pessoas ser tão ignorantes a este ponto?
Será preciso matar uma criança para tomarem providências?
Gostariamos que a imprensa em geral tomasse conhecimento para denunciar esta imprudência destes funcionários incompetente e irresponsáveis. O portão continua lá, quase solto, servindo de ratoeira para pegar outra vítima.
Pedimos providências urgente.
William Pereira – wilpersil2003@yahoo.com.br
Prezado companheiro leitor deste Blog, lamento profundamente o que aconteceu com as crianças por conta das duas quedas do mesmo portão do centro clínico. Não sei se a responsabilidade pela manutenção do aludido é do município ou do estado. O que sei é que não podemos deixar pessoas morrerem por absoluta omissão dos mandatários.
Asseguro-lhe, como Engenheiro Civil banido de Mossoró, se aí estivesse, eu mesmo iria chumbar este portão.
O seu apelo justo e perfeito, só será atendido pelo município se o Senhor for à chefia de gabinete, se ajoelhar e assumir comproissos. Quem lhe diz isso, é um amigo de infância da prefeita ( pelo menos pensava que era ), com quem estudei 04 anos entre o ginásio e o científico e que votou nela duas vezes, a primeira quando ela foi apoiada pelo PMDB, a segunda, quando ela foi apoiada por Rosalba na sua primeira vitória, mas, transferí meu título para Governador Dix-Sept Rosado. BOA SORTE A TODOS DA SUA RUA.
Valtercio, vou seguir seu exemplo e transferir o meu titulo ´para Tibau. Depois quem sabe me mude pra lá.
Se eu pegar naquele portão com certeza vai ter briga feia, tem um funcionário que é brabo feito siri numa lata, bicha braba mesmo, defensor de tudo que é ruim dentro daquele centro. Mas estou alerta e caso aconteça novamente vou ao ministério público denunciar a omissão dos funcionários, antes disso vou entrar em contato com a chefe do centro. Aguardem! Quanto ao meu título vou mantê-lo por aqui e posso votar em branco ou anular voto, mas creio que a história muda, mesmo que lentamente mas muda, ainda tenho cinquenta anos e caso viva mais anos verei Mossoró ser governada sem oligarquias, governada por representantes do povo ou de segmentos da sociedade que ainda tem vergonha na cara, Tá na cara que verei. Espero. Siiiimmmmm! No Centro Clínico esta havendo gastos desnecessários com central de ar, a quantidade de gay que trabalha lá é tão grande que já da para ter frescura demais é tanto fresco que o ar é fresquinho, fresquinho.
RÉPLICA DO PROFESSOR WILLIAM PEREIRA
TRECHO DA MATÉRIA JORNAL O MOSSOROENSE PÁGINA COTIDIANO 15 maio 2009 //www2.uol.com.br/omossoroense/mudanca/conteudo/cotidiano3.htm
PORTÃO DO BOM JARDIM CAI SOBRE CRIANÇAS
…
RESPOSTA DA ADMINISTRADORA FÁTIMA DUARTE
“Administradora do Centro, Fátima Duarte explicou que o portão foi danificado por um táxi que veio trazer uma paciente para o local. “Um taxista veio trazer a paciente e estava chovendo muito, então ele entrou e arrancou o portão. Mas não houve nenhum acidente aqui, porque o portão está preso por um cadeado, só se soltar o cadeado é que ele cai”, disse Fátima.
Segundo ela, o morador que fez a denúncia sente-se incomodado porque vários carros de pacientes que frequentam o Pam ficam estacionados em frente à sua casa. “Ele não gosta que o Centro funcione aqui, porque os carros estacionam na frente da casa dele, por isso ele denunciou. Essa informação está distorcida e não teve nenhum acidente aqui”, afirmou a administradora.”
….
No entanto, o mototaxista João Batista, que trabalha no ponto em frente ao Pam, ouviu as declarações da administradora e disse que ela não falou a verdade. “O morador que denunciou está falando a verdade, eu vi quando o portão caiu na cabeça da criança de dois anos na segunda-feira. Eu fui lavar a cabeça dele que estava suja de sangue”, garantiu João Batista.
…..
Que desculpa esfarrapada arranjou Fátima Duarte para justificar sua desinformação dos fatos. Primeiro nunca fui contra a localização do centro clínico, nunca me pronunciei contra os carros em frente a minha casa (foi outro morador o Advogado Segundo Maia que não mora mais nesta rua), aliás, tenho um plano de abrir um comercio de lanches em frente do centro por ser muito movimentado. Não sabe a Fátima Duarte que tinha várias pessoas no momento dos acidentes com as crianças. Ela quis me fazer de mentiroso, mas o tiro saiu pela culatra quando o Sr. João Batista que socorreu uma das crianças deu o seu depoimento, dele mesmo ter acudido a mãe aflita. E tem mais testemunhas que estavam na calçada nos dois acidentes, vai dizer ela que também é mentira de todos. Aconselho a Fátima Duarte a tomar providências e se o portão cair em cima de outra criança e reze ela para não ser de minha família, eu registro com fotos e levo o caso ao ministério público, E REBATO AFIRMANDO CATEGORICAMENTE que ela é DEFINFORMADA e distorcida é a informação que este funcionário incompetente e irresponsável deu.
NÃO EXISTE MOTIVO PARA TAL CELEUMA. CONSERTEM O PORTÃO E PRONTO. Parece que este povo que tem um carguim tem medo de ouvir quem paga para eles trabalharem, O POVO, e servidor público é para servir e não acharem-se DEUSES e estão acima de todos. VÃO CONSERTAR O PORTÃO…