terça-feira - 09/12/2025 - 05:24h
Economia

Porto de Natal registra maior movimentação de novembro em três anos

Porto de Natal é pequeno, sofre assoreamento e enfrenta outros problemas (Foto: Canindé Soares)

Porto de Natal movimentou 68.777 toneladas; crescimento de 19,63% (Foto: Canindé Soares/Arquivo)

O Porto de Natal, administrado pela Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN), alcançou um novo recorde e registrou o melhor mês de novembro em movimentação portuária dos últimos três anos.

Em novembro de 2025, foram movimentadas 68.777 toneladas, o que representa um crescimento de 19,63% em relação às 57.492 toneladas registradas no mesmo mês de 2024.

O desempenho reforça a retomada do protagonismo do Porto de Natal, que vem recuperando seus indicadores após um período de desafios operacionais, logísticos e conjunturais.

Segundo o diretor-presidente da Codern, Paulo Henrique Macedo, o resultado demonstra o impacto das ações implementadas para fortalecer a eficiência e a competitividade do porto:

“Este crescimento é reflexo direto do trabalho integrado de modernização da infraestrutura, melhoria dos processos operacionais, esforço dos trabalhadores e aproximação com os usuários e operadores portuários. O Porto de Natal está retomando seu papel estratégico para a economia potiguar, e os números de novembro mostram que estamos no caminho certo.”

Acesse nosso Instagram AQUI.

Acesse nosso Threads AQUI.

Acesse nosso X (antigo Twitter) AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Economia

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.