O jogo entre Potiguar e Baraúnas, ontem no Estádio Nogueirão, em Mossoró, foi considerado bom em termos de movimentação e lances empolgantes. Os alvirrubros levaram a melhor – com vitória por 2 x0 sobre o Baraúnas.
Mas a história do jogo para por aí. Lá fora, a barbárie. Violência e estupidez gratuitas.
Lutas entre gangues de supostos torcedores marcaram o pós-jogo.
Outra vez copiamos o que há de pior em vez de atentarmos para aspectos positivos do futebol profissional – Brasil afora.
O que em anos passados era momento de confraternizaçaõ e brincadeiras sadias entre rivais esportivos, termina convertido em violência gratuita. Futebol mesmo não interessa.
Fora do Nogueirão houve correria, rojões sendo lançados contra gente, pedradas etc. Um corre-corre desenfreado e muito pânico.
Quem foi realmente ao Nogueirão para acompanhar o jogo, torcer, deve se perguntar se vale a pena retornar pro próximo clássico.
Os arruaceiros, entretanto, vão retornar à arena que escolheram para dar demonstração de força e poder, próprio de quem possui distúrbios psicossociais.
Futebol não interessa.
Lamentável.
Carlos,
Ontem a noite, fui a uma Pizzaria próximo ao estádio e sai desta poucos minutos após o término da partida. Peguei um engarrafamento próximo ao Colégio Elizeu Viana e resolvi “cortar caminho” pelas ruas por trás do SESC. Fui surpreendido por uma correria desenfreada com gritos de pavor. A impressão que dava é que tinha pessoas inocentes que estavam no meio “desse fogo cruzado”… Momentos de apreensão. Por Graça de Deus, eu não estava com minha família!
Comportam-se como verdadeiras hordas anteriores ao período civilizatório.Não sabem diferenciar um escanteio de um tiro de meta e um goleiro de um centroavante.Estão ali apenas pela possibilidade do embate com o torcedor adversário.Não enxergam no futebol uma diversão com a rivalidade sadia.Antes,como uma possibilidade de um campo de guerra.O pior de tudo isso é que são jovens,e a maioria sem perspectivas na vida.Lamentável que o pior das torcidas organizadas tenha chegado a nossa cidade:Violência,armas e um profundo desrespeito ao verdadeiro torcedor que ama o seu time.
Quando acontecer uma m… bem grande…….. aí os pais vão chorar o “leite derramado”… e vão botar a cullpa em quem ??? E kd o MP que não acaba com essas “torcidas organizadas ? ” … ahhh já sei…. vão acabar quando aconteer uma m….. vamos aguardar pq vai acontecer….. e quando acontecer aí teremos a solução. O Brasil é ou não é um cabaré ?????