É preciso acurada análise sobre a postura da governadora Fátima Bezerra (PT), em defesa do seu candidato ao Senado, Carlos Eduardo Alves (PDT), para se perceber que nem tudo é visível aos olhos comuns, na política. Porém, tudo tem uma razão de ser. Ou mais de uma. Eis o caso.
Fátima não defende Carlos apenas por uma questão de coerência politica, haja vista ser ele o candidato de fato e direito a senador, com apoio do PT e seu.
Voltemos um pouco no tempo para compreendermos o porquê de ele ter sido o escolhido, quando outros pleiteavam a vaga, brigavam até (como o atual senador Jean-Paul Prates, do PT), pela indicação.
O ex-prefeito natalense era o nome que causava temor como adversário ao governo, caso fosse candidato pela oposição. Os demais que surgiram e feneceram num mar de especulações ou flutuando em balões de ensaio, não assustavam.
Segundo ponto: Carlos Eduardo foi atraído também por seu bom acervo de intenções de voto na capital e região metropolitana, uma área geopolítica nevrálgica para a governadora, em 2018, e mesmo antes do pleito daquele ano.
Deixar Carlos digladiando-se com o deputado federal Rafael Motta (PSB), por exemplo, um concorrente ao Senado, mesmo que do igual campo político, não era prudente à governadora. Por isso que Fátima Bezerra no último fim de semana foi direta e interveio na arenga entre os dois:
“Para quem ainda não entendeu, nossa chapa é formada pelos seguintes nomes: Lula, presidente; Fátima Bezerra, governadora; Walter, vice-governador, e Carlos Eduardo, senador” (veja AQUI).
Está claro, mas não por completo. Falta o inconfessável: não escudar e içar Carlos Eduardo seria um risco para Fátima Bezerra, que provocaria desconfiança na cabeça do eleitor ‘carlista’, pela posição dúbia. Prevaleceram bom senso e inteligência política. Rafael fica no “modo espera,” mas não exatamente fora ou distante.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Quem garante EMPENHO, DEDICAÇÃO, de Eduardo ALVES na defesa da candidatura da PETISTA Fátima Bezerra no segundo turno?
Eduardo ALVES, já eleito, vai continuar beijando crianças e abraçando POBRES para coonseguir votos para o PT?
O Barão do Apodi consegue imaginar um ALVES já eleito cabalando votos para uma petista?
Eleito, Eduardo Alves vai descansar e sonhar com as eleições de 2024 e 2026.
É preciso ter Bola de Cristal para prever o que acontecerá após o primeiro turno?
QUEM VIVER, VERÁ.
/////
CADÊ O COENTRO DA LICITAÇÃO DE MAIS DE 143 MIL REAIS REALIZADA PELA CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ EM 16/12/2020?
Fátima sabe ” que os vermelhos não votam em Carlos” , será o 3 colocado.
É HORA DE : 22-77-222.
CARREATA DO PT DE ONTEM AQUI EM MOSSORÓ:
UERN EM PESO, GRANDE ESTRUTURA PARA SAMANDA ALVES ( MAIS UM ALVES ), O CASCA TÁ BOTANDO QUENTE, AS PESSOAS NAS CALCADAS DE BRAÇOS CRUZADOS e sentados nos bares muitos dizendo: MINHA CHAPA É A DO PREFEITO.