A posse da nova diretoria da Federação das Câmaras Municipais do RN (FECAM) – marcada para o próximo sábado (13), às 9h, no Hotel Thermas & Resort, em Mossoró – fugirá à regra da simples pompa de um cerimonial dessa natureza. Vai mais além.
Além da posse do presidente da Câmara de Mossoró, Francisco José Júnior (PSD), como dirigente da entidade, a Fecam promoverá o “I Fórum Estadual de Vereadores do RN”, tendo como lema: “Soluções urgentes para amenizar os problemas da seca”, que será abordado pelo Presidente da Câmara Federal, Deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB).
Na ocasião, será entregue ao deputado, um documento contendo as sugestões coletadas em audiências públicas realizadas pelas Câmaras Municipais de todos os municípios do RN.
Também será entregue um documento contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 35/2012), que acaba com o salário dos vereadores nas cidades com menos de 50 mil habitantes.
“Soluções urgentes para amenizar os problemas da seca” isto remente a paletativo, medidas que consomem os recursos públicos e pouco ou quase na se resolve, entretando na situação em que nos encontramos é melhor o pouco passageiro do que o nunca definitivo. O RN necessita de um plano de desenvovimento do Estado.
Me enganem que eu gosto. Essa reunião e muitas outras que virão, de nada adiantará para amenizar o problema da estiagem. Pior do que a seca, é nossa ignorância crônica. Autoridades reunidas no Termas, e bem pertinho dali, uma boiada linda e cavalos bem nutridos fazem a maior vaquejada do Brasil. E, nesse período a palavra de ordem é “VALEU O BOI” e muito forró.
Me perdoem a franqueza, estou cansado de tanta baboseira.
Difícil depois desse encontro será lavar a sujeira deixada e acabar com a fedentina de muitos porcos que estarão nesse encontro.
Diferenciais previsíveis bancados com o dinheiro público, enquanto lá fora reina a inclemente seca a dizimar os rebanhos bovino, caprino e ovino, diante a doentia indiferença desses mesmos Edís, q ue ousam esbofetear as faces lacrimejantes dos calejados sertanejos que choram suas misérias aos pés desses mesmos políticos inclementes e insensíveis.