"A postulação de João Maia (PR) é para valer". A declaração é do ex-vereador e um dos principais assessores do parlamentar, Renato Fernandes (PR).
Em conversa com o Blog, nesse sábado (16), Renato ratificou que está sendo definido o projeto "Uma ideia para o Rio Grande do Norte".
Confirmou a informação divulgada pelo Blog há vários dias, em primeira mão, sobre um esboço de programa de governo em gestação.
"É aquilo mesmo. Estamos estudando as potencialidades e os caminhos para o desenvolvimento de cada município. Vamos ouvir quem se propõe a votar ou não em João. Daí sairá uma proposta concreta, factível", disse.
O deputado federal João Maia, assinalou Renato, não pavimenta caminho para ser vice a governador. Aposta na viabilização do próprio nome dentro do governismo.
” Uma idéia para o Rio Grande do Norte “, no meu humilde entendimento como eleitor sem face, repugno a iniciativa do deputado João Maia. O povo do Rio Grande do Norte têm idéias, o Estado tem riquezas – sal, fruticultura, petróleo que, se incentivados, alavacarão o crescimento do nosso Estado.
Pergunto, por que Baraúnas não tem desempregados?, respondo, porque um dia, quando Baraúnas ainda era Distrito de Mossoró, um dia, um Homem, ainda no seu primeiro mandato de Prefeito, começou a escavar poços artesianos naquela localidade. Comprou uma perfuratriz e começou a escavar poços. Hoje vemos Baraúnas crescendo e contribuindo sobremaneira com o desenvolvimento do RN.
Não precisa ter uma idéia para o RN, basta colocar água onde não tem e o povo se encarrega do restante.
Se for pra valer como foi a do acessor postulando ser prefeito de brincadeirinha entre os rosados. Me engana que eu gosto.
Prezado Valtércio,
João Maia é um político moderno e defensor incansável do desenvolvimento do RN. Na verdade, é um dos poucos no nosso estado que tem levantado essas questões sem ter que responder a cobranças de porque teve a oportunidade de fazer e não o fez. Há quanto tempo que estamos frente a tantas idéias e que pena que temos mais do que reclamar que aclamar. Diariamente leio aqui neste blog sobre a necessidade que temos de renovar a representação política potiguar e não enxergo como fazer isso sem que tenhamos uma mente aberta e um senso crítico muito apurado.
Concordo com vc quando diz que o RN tem muitas idéias, mas acredito que a diferença não está em citar o que precisa ser feito (quase todos dizem isso a tanto tempo!) mas sim, em como pode ser feito com seriedade e sem embustes.
Analisemos mais criticamente as performances e tenho certeza que descartaremos as demagogias populistas e elegeremos representantes mais comprometidos com a qualidade de vida do norteriograndense.
Continuo envolvida com a política até hoje pq acredito nessa idéia. Abraço. Ceiça Praxedes
Será que existe algum político honesto? De minha parte, volto a escrever: “Os políticos são, todos eles, farinha do mesmo saco”.
Li, há pouco tempo, na coluna de Cláudio Humberto: “As contas de telefones fixo e celular dos deputados federais somam R$ 3,7 milhões por mês só em interurbanos, na Embratel”. Meus amigos, isso é só a pontinha do iceberg.