O Potiguar está com nova diretoria definida para a temporada 2017/2018. Mas ainda sem amparo jurídico para plena gestão do clube em todas as instâncias.
O empresário Marcos Fernandes, “Marcos da Prest”, é o novo presidente. Substituirá Benjamin Machado, que pediu afastamento no primeiro semestre deste ano.
O seu vice é Altanir Fernandes, entrando em lugar de Max Lopes, vice de Benjamin e que estava provisoriamente na presidência.
Marcos já presidiu o Potiguar na temporada 2006, quando o clube foi vice-campeão do RN.
Nogueirão
Já integrava seu Conselho Deliberativo.
A escolha aconteceu à noite passada.
O time alvirrubro vai estrear no Campeonato Estadual de Futebol do RN 2017 no dia 15 de janeiro. Até aqui, sem “casa”. O Estádio Manoel Leonardo Nogueira, o “Nogueirão”, segue interditado pelo Corpo de Bombeiros, sob administração da Prefeitura de Mossoró (veja AQUI).
Tampão
Há um vácuo nessa questão de nova diretoria, apesar dos nomes anunciados. Na verdade, o Conselho Deliberativo terá que convocar eleições suplementares para escolha de quem conclua mandato de Benjamin e Max, que iria até setembro de 2017.
A partir daí, com publicações e registros legais, os escolhidos poderão representar o clube em todas as instâncias.
Na prática, a decisão de ontem não tem validade jurídica alguma perante os órgãos responsáveis pelo futebol no RN e no Brasil. É escolha, não eleição. O alvirrubro precisará de uma diretoria tampão. Portanto, de eleições.
Com informações adicionais da Assessoria de Imprensa do Potiguar.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.
Faça um Comentário