Do Portal No Ar (Diego Hervani)
Na primeira partida da final do Campeonato Estadual, Potiguar e América fizeram um grande jogo e nesta quarta-feira (15) empataram por 2 a 2, em Mossoró.
Os gols foram todos marcados no primeiro tempo. Para o time da casa fizeram Daniel e Paulinho, enquanto Índio Oliveira e Renatinho anotaram para os visitantes.
Agora os clubes voltam a se encontrar neste domingo (19), no estádio Barretão, em Ceará-Mirim. Como nenhum dos clubes tem a vantagem de jogar por resultados iguais, a equipe que vencer levará o título.
O jogo
Jogando diante dos seus torcedores, o Potiguar começou o confronto partindo para cima do rival, com Kattê dando muito trabalho para o sistema defensivo dos natalenses.
Porém, diferentemente da final do segundo turno, o América respondeu rápido. Aos quatro minutos, depois de um lançamento longo, a bola sobrou para Índio Oliveira e o atacante, que não marcava há quase dois meses, tocou por cima do goleiro para abrir o placar para os visitantes.
Então o duelo pegou fogo, com os dois times buscando o ataque, mas foram os mandantes que chegaram ao gol. Depois do bate e rebate na área a bola sobrou para Daniel, que chutou sem chances para Dida e igualou o marcador.O clube da casa cresceu e virou o placar aos 25, quando Paulinho aproveitou a sobra e chutou no canto de Dida.
Precisando reagir, foi a vez do América partir para cima. Aos 31 Renatinho recebeu a bola, deixou o zagueiro para trás e bateu com força para empatar a partida.
Os natalenses ainda chegaram mais duas vezes. Uma com o meia Cascata, que fez grande jogada e meteu uma bola na trave, e logo em seguida com Daniel, que obrigou Santos a fazer boa defesa.
Depois de um primeira tempo frenético, na etapa final o ritmo do jogo caiu completamente. Os times erravam muitos passes e as defesas ganhavam todas as divididas. Em uma tentativa de melhorar o rendimento das suas equipes, os técnicos promoveram mudanças que acabaram não surtindo o efeito desejado e a partida terminou mesmo em 2 a 2.
Ficha técnica
POTIGUAR
Santos, Chiquinho, Genílson, Anselmo e Paulinho; Ivson, Lima, Magno, Daniel (Radames) e Vaninho; Kattê. Técnico: Celso Teixeira
AMÉRICA
Dida, Alysson, Índio, Edson Rocha e Renatinho (Itamar); Ricardo Baiano (Laílson), Daniel, Fabinho e Cascata; Índio Oliveira (Bruno) e Thiago Adan. Técnico: Roberto Fernandes
Gols: POTIGUAR: Daniel 14′/1ºT; Paulinho 25′/1ºT; AMÉRICA: Índio Oliveira 4′/1ºT; Renatinho 31′/1ºT
Estádio: Nogueirão, em Mossoró
Público: 3093
Renda: R$ 54.360
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (FIFA/SP)
Nota do Blog – Jogo equilibrado e ótimo no primeiro tempo. No segundo, as equipes caíram de produção, cansaram e produziram pouquíssimas chances de gol. O Potiguar sobra quando bota a bola no chão e procura a rápida troca de passes, mesmo com amontoado de jogadores de meio de campo e apenas um atacante.
Já o América tem enorme dependência do talento de Cascata e buracos em sua defesa. Nas últimas quatro partidas levou 10 gols e está há quatro sem vencer (incluindo partida da Copa do Brasil).
[…] Potiguar e América empatam na primeira final potiguar. Crédito da Imagem: //www.blogcarlossantos.com.br […]