Por Geraldo Miranda (Portal No Ar)
O primeiro jogo da decisão do segundo turno do Campeonato Estadual terminou empatado. América e Potiguar de Mossoró ficaram no 0 a 0 no estádio Nazarenão, em Goianinha.
Os clubes se reencontram no estádio Nogueirão, em Mossoró, no próximo domingo (12) onde o empate dá o título do segundo turno ao time mossoroense. Ao América, só a vitória interessa para conquistar o turno e se tornar bicampeão estadual.
A partida começou com o América tentando reverter a vantagem do Potiguar de Mossoró, que jogou pelo empate. A primeira investida do alvirrubro da capital foi aos cinco minutos pela esquerda do ataque com Renatinho que deixou dois marcadores para trás e cruzou a bola na medida para Itamar que chutou em cima da zaga no time do interior.
Após o lance, o América continuou pressionando e aos 10 minutos em jogada pela direita entre Fabinho e Norberto, que cruzou a bola na cabeça de Itamar que cabeceou por cima do gol. Aos 13 minutos o Potiguar de Mossoró respondeu com Chiquinho, que fez jogada pela esquerda cruzando a bola para a direita nos pés de Ítalo que cortou os dois zagueiros e desperdiçou a oportunidade chutando a bola em cima de Dida.
Pressão
O segundo lance de perigo do clube de Mossoró foi aos 25 minutos e mais uma vez veio dos pés de Chiquinho que roubou a bola de Edson Rocha e entrou na área americana, porém o jogador chutou para fora após a saída do goleiro Dida. E na reposição o goleiro americano lançou a bola errada, Ivson se antecipou à zaga e roubou a bola, mas também errou o chute que passou longe do gol.
A partir dos 30 minutos, o Potiguar passou a pressionar o América. Aos 39 minutos, Ítalo chutou a bola de fora da área que passou por cima do travessão de Dida.
O jogo continuou com o Dragão tentando atacar, mas esbarrando na zaga do clube do interior que joga por dois placares iguais até que o árbitro Ítalo Medeiros de Azevedo apitou o fim do primeiro tempo.
O técnico Roberto Fernandes promoveu a primeira alteração no América tirando Jorge Oliveira e mandou pro jogo o atacante Índio Oliveira para dar mais velocidade ao ataque e assim sair da marcação do Potiguar. A alteração surtiu efeito, pois o time já começou o segundo tempo pressionando o clube do interior.
Segundo tempo
A primeira jogada do América aconteceu aos seis minutos após um lance de falta batido por Norberto e defendido por Santos, o rebote caiu nos pés de Renatinho que chutou, mas a bola bateu na zaga e foi para a linha de fundo. O América seguiu pressionando e a partida ficou com jogadas mais duras e com muitas faltas para ambos os lados.
Lima reclamou de um cotovelada desferida pelo atacante Índio Oliveira do América.
O alvirrubro continuou atacando e desperdiçando chances com Itamar e Cascata que sentiram o gramado pesado e molhado do estádio Nazarenão. E aos 40 minutos do segundo tempo o América perdeu mais um grande chance em uma lance de escanteio batido pelo lateral Bruno que passou na frente de todos os jogadores do Potiguar e Itamar cabeceou para fora.
Ficha Técnica
América: Dida, Norberto, índio, Edson Rocha, Renatinho, Ricardo Baiano (Gláucio), Felipe Macena (Bruno), Fabinho, Cascata, Itamar e Jorge Santos (Indio Oliveira). Técnico: Roberto Fernandes.
Potiguar de Mossoró: Santos, Chiquinho, Genilson, Anselmo, Paulinho, Ivson, Magno, Lima, Daniel, Kattê (Radames) e Ítalo (Théo). Técnico: Celso Teixeira.
Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo (CBF).
Gols: Nenhum.
Renda: R$ 33.155,00.
Público: 2.419 Pagantes
Estádio: EstaNazarenão.
Faça um Comentário