Por Bruno Araújo (Do Portalnoar)
Ameaçado de não acontecer devido às fortes chuvas que caíram durante todo o dia na região metropolitana, Alecrim e Potiguar superaram o gramado encharcado e empataram por 1 a 1 na noite desta quinta-feira (13), no Estádio Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante.
Jone Chulapa abriu o placar para os mossoroenses, enquanto Kiko fez o gol da igualdade para os donos da casa pela rodada de largada da Copa Cidade do Natal, segundo turno do Estadual. Com o resultado, a dupla Alecrim-Potiguar marca o primeiro ponto na competição.
Na segunda rodada do turno, o Alecrim encara o Coríntians, fora de casa, no Estádio Marizão. O Potiguar, em Mossoró, recebe o ABC. Os Alvinegros farão sua estreia na competição, já que tiveram seu duelo adiado devido à participação na Copa do Brasil. A partida está prevista para o próximo domingo (16).
Potiguar melhor
Parecia que a chuva daria uma breve trégua para que Alecrim e Potiguar fizessem seu confronto pelo Campeonato Estadual. Aos menos nos primeiros minutos de partida, foi assim. Para largar com vitória, as duas equipes se lançaram ao ataque e se atrapalhavam na troca de passes devido ao gramado molhado.
O Potiguar era um pouco melhor em campo e investiu em dois chutes de longa de distância que encontraram o goleiro Danilo bem posicionado para impedir o susto e a abertura do placar. Sem grandes oportunidades de gol, a partida viu a chuva que caiu forte durante todo o dia retornar de forma intensa.
O gramado, que apenas atrapalhava, se tornou impraticável ao futebol a partir dos 30 minutos da primeira etapa que se arrastou para o fim até o apito final do árbitro do duelo sob risco de ver seu segundo tempo adiado.
No intervalo, o árbitro Zandick Gomes cogitou suspender o reinício e adiar o segundo tempo devido às condições do gramado e as poças de água que se formavam em vários pontos do campo. Após conversar com os capitães, treinadores e auxiliares, o homem do apito resolver autorizar a sequência do duelo.
Gols no final
E, apesar do recomeço autorizado, o jogo sofria com as condições do campo de jogo. Ainda assim, as chances apareceram. O Potiguar ameaçou em duas oportunidades em dois raros chutes na direção do gol que pararam nas mãos do goleiro Danilo. O Alecrim também tentava, mas a pontaria do time Alviverde também não era das melhores no gramado escorregadio do Ninho.
As poças formadas obrigavam aos jogadores levantar a bola antes de passar para o companheiro ou mesmo tentar o arremate. Gabriel, pelo lado do Alecrim, teve a chance de abrir o placar, mas o goleiro do time mossoroense saiu do gol e fez a defesa.
No molhado segundo tempo de partida, o jogo ganhou alguma emoção com a expulsão do zagueiro Romeu, do Alecrim, que recebeu o segundo amarelo e o vermelho. O duelo contou ainda com a estreia do zagueiro Olavio que entrou no lugar do atacante Felipe Moreira para recompor o setor defensivo após a expulsão.
Mesmo com um a menos, o time do Alecrim tentava ameaçar a defesa do Potiguar. Os mossoroenses, por outro lado, apostavam na vantagem numérica para tentar chegar à linha de fundo e chegar ao gol. Mas foi nos chutes de longa distância que o Time Macho quase surpreendeu, mas o goleiro Danilo levou a melhor.
E se parecia que o duelo terminaria sem gols, Jone Chulapa resolveu contrariar a tendência e abriu o placar após uma sobra de bola dentro da área aos 35 minutos do segundo tempo. A comemoração não durou sequer dois minutos e Kiko, de cabeça, aproveitou cobrança de escanteio e decretou a igualdade no placar.
Baraúnas
Artilheiro do Estadual com 14 gols marcados, o atacante Ricardo Lopes voltou a desequilibrar, fez dois e garantiu a vitória do Globo sobre o Baraúnas, no Estádio Nogueirão, em Mossoró, por 2 a 1 na noite desta quinta-feira. Kattê descontou para os mossoroenses na partida que marcou a estreia das duas equipes na Copa Cidade do Natal, segundo turno do Estadual.
Líder com três pontos – quatro equipes ainda não estrearam no turno –, o Globo volta a campo no próximo domingo (16) para enfrentar o Santa Cruz, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. O Baraúnas vem a Natal para jogar contra o América, na Arena das Dunas. A partida começa às 17 horas.
Ricardo abriu placar de pênalti aos 35 do primeiro tempo, Kattê empatou aos 10 do segundo e novamente Ricardo fechou placar para os visitantes incõmodos.
Faça um Comentário