Por Edinaldo Moreno (Blog F9)
Na noite desta quarta-feira, 5, o Potiguar enfrentou o Treze, em Campina Grande e venceu os paraibanos, por 2 a 1, com um jogador a menos (veja gols no boxe abaixo), pela 6ª e última rodada do grupo C da Copa do Nordeste e se despediu da competição, pois, o CRB venceu o Ceará, por 2 a 0, e ficou com a segunda vaga da chave.
Com Celso Teixeira assistindo a partida no estádio, o alvirrubro mossoroense foi dominado no primeiro tempo pelo Galo da Borborema, que teve boas chances de abrir o placar o que ocorreu aos 19 minutos da etapa inicial através do meia Clebson, em um chute que desviou no zagueiro Paulo Paraíba.
Estando na função de técnico interino, o preparador físico, Netinho, foi expulso após reclamar das marcações do árbitro Gilberto Rodrigues Castro Júnior.
O começo do segundo tempo para o alvirrubro foi muito bom e a equipe voltou mais disposta e logo aos 4 minutos empatou o jogo depois de uma cobrança de falta que Rayllan rolou para Rogério que bateu forte e igualou o placar no Presidente Vargas.
Pênalti
Um minuto após o empate, o Potiguar teve a oportunidade de virar o placar. O lateral- esquerdo Téssio derrubou o meia Giovanni Ribeiro na área o árbitro assinalou pênalti para o time mossoroense. Fabinho Cambalhota foi para a cobrança e chutou a bola para fora desperdiçando a chance da virada.
A noite de Cambalhota não estava boa mesmo. Após mais uma falta cometidapor ele, Gilberto Rodrigues aplicou o segundo cartão amarelo para o atacante e o expulsou deixando o alvirrubro com um a menos. O meia Rayllan ainda acertou uma bola na trave.
A virada do Potiguar veio através do meia Giovanni Ribeiro, aos 32 minutos, que ficou na cara do goleiro Gilson e só fez escolher o canto para colocar o Time Macho na frente do placar.
Com o resultado, o Potiguar foi a 9 pontos ganhos permanecendo na terceira colocação do grupo, atrás dos classificados Ceará, com 11, e o CRB, com 10 pontos.Por coincidência, as duas vitórias do clube mossoroense na competição foram em cima dos paraibanos.
FICHA TÉCNICA
TREZE 1×2 POTIGUAR
Local: Presidente Vargas, Campina Grande, Paraíba
Data: 05.02.14
Horário: 21H15 (Horário do Nordeste)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior/PE
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva e Albino Andrade Albert Júnior (ambos de PE)
Gols: Clebson (TRE) 19’ (1º), Rogério (POT) 4’ (2º), Giovanni Ribeiro (POT) 32’ (2º)
Cartões Amarelos: Fabinho Cambalhota (POT) 2’ (2º), Douglas (TRE) 14’ (2º), Daniel Marques (TRE) 16’ (2º), Ramon (POT) 40’ (2º)
Cartões Vermelhos: Fabinho Cambalhota (POT) 10’ (2º)
Renda: não divulgada
Público Pagante: não divulgado
Público total: não divulgado
Treze: Gilson; Birungueta, Daniel Marques, Douglas e Téssio; Leanderson, Glaydson, Davi Ceará (Esquerdinha) e Clebson (Sapé); Jaílson e Giancarlo (Romário). Técnico: Leandro Campos
Potiguar: Ramon; Flávio Kaká, Genilson, Paulo Paraíba e Thiago Baroni (Magno); Alexandre (Anderson), Rogério, Berg e Rayllan (Felipe); Giovanni Ribeiro e Fabinho Cambalhota. Técnico: Netinho
Assu
No futebol Norte-riograndense, ontem à noite no Estádio Nazarenão (Goianinha), o Palmeira se manteve na Primeira Divisão ao vencer o Assu nos pênaltis, mandando o time do Vale do Açu para a Segunda Divisão do Estadual 2015, pela primeira vez em sua história.
No tempo normal, deu Palmeira: 1×0, gol de Quirino, cobrando pênalti, aos 11 minutos do 2º tempo.
Como no primeiro jogo, o Assu venceu em casa por 2×1, o resultado em Goianinha levou a decisão para as cobranças de tiros livres da marca do pênalti.
Nessa disputa, deu novamente o Palmeira, 4×2. Marcelo Assu e Dinho desperdiçaram suas cobranças e consagrando o goleiro Messi, autor das defesas.
América
Em Natal, no Arena das Dunas, o América jogou contra o Vitória (Salvador-BA) pela Copa do Nordeste. Os times ficaram no empate em 0 x 0 (veja detalhes AQUI).
O time natalense avança na Copa do Nordeste, em primeiro lugar em seu grupo. Vai pegar o CRB na próxima fase, que se classificou ontem ao vencer o Ceará (como time misto) em casa, por 2 x 0.
CHORA, NAO VOU LIGAR, NAO VOU LIGAR, CHEGOU A HORA VAIS ME PAGAR, PODE CHORAR, PODE CHORAR, MAIS CHORA. TIME DE DIRETORIA INCOPETENTE, ARROGANTE E POUSUDA, COLOCAR EM CAMPO JOGADOR IRREGULAR, ISTO E PARA TIME AMADOR, CADE A IMPRENSA DE MOSSORO, QUE NAO COMENTA NADA SOBRE ESTE ASSUNTO, SERA QUE PARTE DA IMPRENSA ESPORTIVA TEM MEDO DE PERDER O PATROCINIO DE ALGUM MENBRO DA DIRETORIA DO POTIGUAR, ISTO E MUITO ESTRANHO, AS RADIOS DE MOSSORO ESTAVAM ESPERANDO AS IMAGENS DA TV PARA TRANSMITIREM O JOGO EM OFF TUBE, TOMARAMNO TUBO, AS IMAGENS NAO VINHERAM, DANÇARAM, ESTA E A NOSSA IMPRENSA ESPORTIVA. CONTRA O CRB, AQUI EM MOSSORO JOGARAM DE SALTO ALTO E SE FERRARAM, EU ACHO E POUCO. SO LEMBRANÇAS DO VELHO BARTO.
O potiguar podia e merecia ir mais longe na competição, culpa de diretoria de um técnico incompetente, que deixou o resultado escapar diante do CRB domingo passado no nogueirão. Ontem o time fez sua parto, porém á era tarde demais, pois o potiguar precisava de outros resultados para lhe favorecer. O cerá visivelmente entregou o jogo ao CRB, quem assistiu percebeu nitidamente, até penalti perderam, bem isso era uma direito deles.
NOTA DO BLOG – O Ceará poupou mais de meio time, um direito seu. O Potiguar teve inúmeras chances para resolver sua classificação, mas jogo a jogo foi revelando um traço de covardia, o medo de vencer. Quando venceu por sobras de méritos, não adiantou. Fica a lição. Mas o alerta foi dado bem antes, logo no início da Copa do Nordeste, quando ganhou em Mossoró do próprio Treze. Flávio Barros, o treinador de então, tem complexo de vira-lata. A diretoria errou feio num ítem delicado. O prejuízo é grande.