O Potiguar de Mossoró conseguiu sua primeira vitória no Estadual do RN, versão 2014, primeiro turno. E uma vitória com autoridade.
Passou pelo ABC em pleno estádio Arena das Dunas, agora à noite, com transmissão da TV Esporte Interativo Nordeste, para todo o Brasil.
O centroavante Vavá marcou o gol da vitória ainda no primeiro tempo, aos 20 minutos. Placar de 0 x 1.
O ABC, que empatou em sua estréia contra o Coríntians, em Caicó, por 1 x 1, teve atuação pífia, revelando desarrumação da defesa ao ataque.
O alvirrubro mossoroense demonstrou ampla recuperação, haja vista que tinha perdido de virada em casa, domingo passado, para o Alecrim, por 1 x 2.
Com o resultado de hoje, o ABC fica em sexto lugar na competição, com a penas um ponto. Já o Potiguar sobe para a quarta posição, com três pontos obtidos nesta partida.
Como foi o jogo
O ABC começou o jogo no ataque, procurando alçar bolas na área. Logo no início, o zagueiro Paulão apareceu por trás da zaga do Potiguar, tentando cabeceio para o gol.
Gilmar também deu sinal de que seria um atacante ativo e que levaria perigo ao gol do Potiguar. Começou assim, mas não evoluiu muito, parando na zaga dos mossoroenses.
Gradualmente, o Potiguar equilibrou o jogo. Botou a bola no chão, partiu pro toque de bola e buscou saídas rápidas na direção do gol adversário.
Índio, Michel e Giovanni Ribeiro tentaram o gol. Esse último cabeceou bola no travessão.
Aos 20 minutos, Vavá recebeu bola de Índio e entre os atrapalhados zagueiros do ABC, viu a bola sobrar à sua frente, diante do goleiro Bruno Fuso. Não perdoou. Com a bola quicando, chutou no canto direito, com força, sem reação do goleiro
O time alvinegro tentou insistentemente o empate com jogadas pelo meio e alçando bola alta na área. Terminou o primeiro tempo sob vaias e apreensão de torcedores.
Segundo tempo
No segundo tempo, o ABC voltou melhor e fez um cerco ao gol adversário.
Júnior Xuxa cobrou falta no travessão do goleiro Ramon. O mesmo goleiro fez ainda pelo menos duas defesas importantes e viu a bola voltar à sua trave noutra ocasião.
Nem adiantou a expulsão do técnico Celso Teixeira e do meio-campista Magno, do Potiguar, para o time da capital chegar ao empate e sonhar com virada. Seguiu numa blitz desorganizada contra o Potiguar, mas sem resultados.
Não faltaram simulações de pênaltis dos atacantes do ABC e repetição de jogada de bola alta na área. No lance mais perigoso, Somália subiu sozinho, mas cabeceou para fora.
Já o Potiguar, a ordem era dar chutões e espanar a bola de qualquer maneira. Além do conhecido cai-cai, com jogadores se queixando de dores, parando o jogo.
Conseguiu segurar bola no ataque e no finalzinho, quase marca o segundo, outra vez com Vavá, que chutou forte para defesa de Bruno Fuso.
Enfim, o técnico Roberto Fernandes não conseguiu levar seu time sequer ao empate. Mesmo com a vantagem numérica em campo não se traduziu em vantagem no placar. O jogo, no segundo tempo, chegou aos 50 minutos. Se fosse 60, talvez continuasse com o zero no placar, pelo lado do ABC.
Ficha Técnica:
Árbitro: Suelson Diógenes
Cartões amarelos: Genilson e Rogério (Potiguar); Rayro , Gilmar, Junior Xuxa, Somália e Daniel Amora (ABC)
Cartão vermelho: Magno (Potiguar)
ABC: Bruno Fuso; Somália, Paulão (Daniel Amora), Samuel e Rayro (Jeffinho); Daniel Paulista, Matheus (Lynneker), Junior Xuxa e Lúcio Flávio; Beto e Gilmar.
Potiguar: Ramon; Michel (Fidélis), Genilson, Paulo Paraíba e Samuel; Alexandre, Rogério, Giovanni Ribeiro e Magno; Vavá e Índio (Reginaldo Júnior, que depois foi substituído por Anderson).
Faça um Comentário