Por Edinaldo Moreno
Até que os torcedores do Baraúnas ficaram esperançosos no primeiro tempo quando o time saiu na frente do Potiguar, mas no segundo tempo o fantasma do rebaixamento ficou mais presente e o caminho do Leão do Oeste deve ser mesmo a segunda divisão do Campeonato Estadual neste ano de 2018.
Na tarde/noite deste domingo, 4, o alvirrubro mossoroense venceu o tricolor por 3 a 1, de virada e afastou o risco de rebaixamento que ainda rondava o clube e deixou o rival com chances remotas de permanecer na elite do Estadual.
Em grande parte do jogo o Time Macho foi melhor do que o Baraúnas, mas saiu atrás do placar logo no início da etapa inicial. O lateral-direito Everaldo cobrou falta o goleiro Jaime falhou e o zagueiro Selso mandou para o gol.
Os visitantes no clássico até que tentaram empatar ainda no primeiro tempo, mas só conseguiram igualar o placar aos 16 minutos do segundo tempo. Gilsinho arriscou de longe e fez um belo gol para empatar o clássico.
Virada e placar final
Melhor em campo o alvirrubro mossoroense chegou a virada aos 28 minutos. Após bela jogada de Romeu pelo lado direito, ele cruzou para a área e Sorriso mandou para o gol para delírio dos torcedores alvirrubros que começaram a gritar segunda divisão provocando a torcida rival.
O terceiro gol do Potiguar era somente questão de tempo e veio aos 37 minutos com outro golaço. Gabriel Maia arriscou de longe e acertou o ângulo direito da meta de Yuri.
O resultado deixa o Potiguar com quatro pontos ganhos no segundo turno da competição e 11 pontos na classificação geral. Do outro lado, o Baraúnas caminha célere para a segunda divisão do Estadual. O clube chega a terceira derrota seguida na Copa Rio Grande do Norte e tem somente um ponto no cômputo geral. O rebaixamento, agora, é uma questão de tempo.
A campanha tricolor neste certame é vexatória. Somando os dois turnos são dez jogos com nove derrotas e um empate, justamente contra o Potiguar no primeiro turno do Estadual.
As equipes voltam a campo na quinta-feira, 8. O Potiguar enfrenta o Força e Luz na Arena das Dunas, às 15 horas. No mesmo dia, só que às 20 horas, o Baraúnas recebe o Santa Cruz ainda sonhando em reverter o iminente rebaixamento.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.
Faça um Comentário